Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Recife leva Carnaval Multicultural ao DF e SP

A Prefeitura do Recife leva o Carnaval Multicultural a Brasília e São Paulo, neste sábado (25) e terça-feira (28), respectivamente. No Distrito Federal, a folia será na rua, a partir das 16h, bem ao estilo pernambucano, sem cordões de isolamento e com muito frevo. Já na Terra da Garoa, um super show, capitaneado por Lenine e vários convidados, promete lotar o Citibank Hall, a partir das 21h.
Brasília - O gramado do Complexo Cultural da Funarte, entre a Torre de TV e o Clube de Choro, será o quartel general do Frevo em Brasília. Lá, acontece o autêntico Carnaval de rua recifense, a partir das 16h, puxado pela Frevioca com a Orquestra Popular do Recife, regida pelo maestro Ademir Araújo, com os cantores Claudionor Germano, Nonô Germano e China. No chão, a Escola de Frevo do Recife, os Maracatus Encanto da Alegria e Piaba de Ouro, além dos blocos brasilienses Suvaco da Asa e Galinho de Brasília. Na chegada, o palco montado no gramado do espaço receberá show de Alceu Valença e Casa de Farinha, este último de Brasília. "Queremos mostrar a riqueza sonora e visual da nossa principal festa para o País e para o mundo”, afirma Lygia Falcão, secretária de Gestão Estratégica e Comunicação e coordenadora do Projeto 100 anos do Frevo.
São Paulo
- No CitiBank Hall (SP), a partir das 21h, o público será recepcionado pelos tambores do Maracatu de Baque Virado Encanto da Alegria. A festa contará com show do cantor pernambucano Lenine, que cantará os principais sucessos de seu eclético repertório e terá entre seus músicos o maestro Spok (saxofone), além de receber no palco, como convidada especial a cirandeira Lia de Itamaracá. Na seqüência, um dos homenageados do Carnaval Multicultural de 2008, o maestro Ademir Araújo comanda a Orquestra Popular do Recife tocando o frevo rasgado, com participações dos cantores Claudionor e Nonô Germano, Silvério Pessoa, China, além da Escola de Frevo do Recife. Nos intervalos, a beleza dos caboclos de lança do Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro. O show de Lenine e de outros artistas pernambucanos é uma das várias ações da Prefeitura do Recife para divulgar o Carnaval da cidade nas principais capitais brasileiras. Elba Ramalho, Antônio Nóbrega, Lula Queiroga e Lirinha (Cordel do Fogo Encantado) são outros nomes que já marcaram presença em anos anteriores.
Serviço
Brasília Data: 25 de agosto Concentração: 16h Local: Entre a Torre de TV e o Complexo Cultural da Funarte Grátis São Paulo
Data: 28 de agosto
Horário: 21h Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante)
Local: Citibank Hall - Alameda dos Jamaris, 213 - Moema - São Paulo - São Paulo http://www.citibankhall.com.br
Fonte: Prefeitura Municipal de Recife
24/08/2007

 

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal