Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Intensa programação celebrará o aniversário da cidade de São Luís

Em comemoração aos 395 anos da capital maranhense, a Prefeitura de São Luís realizará uma intensa programação, que inclui ações turísticas, culturais e esportivas. A programação começa na próxima terça-feira, dia 4, no Auditório da Associação Comercial do Maranhão, quando o prefeito Tadeu Palácio entregará para a cidade o Planejamento Estratégico “São Luís + 400” , um documento que contém as diretrizes básicas para o crescimento da cidade nos próximos 20 anos e que vai nortear as futuras administrações no desenvolvimento sustentável do município.
Já no dia 5 de setembro, às 8h30, haverá a inauguração da Escola Técnica do SUS – São Luís, localizada no Canto da Fabril, que dará prosseguimento às ações de humanização desenvolvidas pela Prefeitura de São Luís e pelo Ministério da Saúde. O local contará com uma estrutura composta por salas de aula e auditório, onde serão realizadas capacitações dos profissionais da saúde.
O destaque da programação deste dia ficará por conta da realização do 2º Tributo ao Reggae, às 19h, no Ceprama, em comemoração ao Dia Municipal do Regueiro, que reunirá as bandas: Capital Root's, Filhos de Jah, Banda Guethos e Kazamata; os cantores Célia Sampaio, Luís Guerreiro, Levis James e Zé Lopes; os DJ’s Ademar Danilo, Jorge Black, Luizinho Black, Robert Marley, Tarcísio Seleckta; os grupos de dança GDAM, Garotinhos Beleza, Saint Louis e a radiola Estrela do Som. No mesmo horário, turistas e moradores locais poderão participar do Passeio Serenata Especial pelas ruas do Centro Histórico, com saída da Praça Benedito Leite.
A programação no dia 6 será iniciada às 16h, com o passeio turístico “Seguindo os Papagaios Amarelos”, com saída da Praça Benedito Leite, seguindo pelos locais da cidade com grande influência francesa. Às 19h, haverá apresentações de Tambor de Crioula, na Fábrica São Luís, em comemoração ao Dia Municipal do Tambor de Crioula, com homenagem aos mestres dos principais grupos.
No dia em que se comemora a Independência do Brasil, 7 de setembro, haverá a Travessia Marítima, com saída da Avenida Ferreira Gullar (logo após a ponte) e chegada na Avenida Beira Mar (em frente à Praça Maria Aragão). As atividades esportivas também iniciarão a programação no dia do Aniversário de São Luís, no dia 8 de setembro, a partir das 14h, com a Corrida Rústica na Avenida Litorânea. As inscrições para a Travessia e para a Corrida poderão ser feitas na Fundação Municipal de Desporto e Lazer (Av. Getúlio Vargas, 1913, Monte Castelo), mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. No mesmo horário, haverá demonstração de KiteSurf, com uma regata realizada na Praia de São Marcos.
Às 19h, uma Missa na Igreja da Sé celebrará os 395 anos da capital maranhense. O ponto alto das comemorações será às 20h com a apresentação do pianista Arthur Moreira Lima e, em seguida, o show da cantora Daniela Mercury, que movimentará o público que comparecer à Praça Maria Aragão.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Luís
31/08/2007

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal