Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Banda Sinfônica do Recife apresenta grandes clássicos

O estrondoso sucesso obtido em sua estréia no célebre Teatro Alla Scala, de Milão, no dia 19 de março de 1870, deixou bem claro que a ópera O Guarany, de Antônio Carlos Gomes, se transformaria numa das obras clássicas de maior sucesso popular de todos os tempos. O passar dos anos só tem confirmado as mais otimistas previsões, pois a música, há muitos anos utilizada como abertura do programa Voz do Brasil, transformou-se em um dos grandes símbolos sonoros da brasilidade. A obra é uma das principais atrações do VII Concerto Oficial – Temporada 2007, da Banda Sinfônica Cidade do Recife, e a sua inclusão no repertório constitui uma homenagem a Carlos Gomes, um dos maiores compositores brasileiros. Com regência de Nenéu Liberalquino, o concerto acontece, na próxima quarta-feira (19), e tem início, às 20h, no Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista), com entrada franca.
O concerto divulga oficialmente os vencedores do Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana 2007/2008, realizado pela Prefeitura do Recife neste último final de semana no Teatro do Parque. A Banda Sinfônica recebe a participação especial do cantor Almir Rouche, que interpreta o frevo-canção Moleque Centenário, composto por J. Michilles. Também sobre ao palco o cantor Will Lima, na execução do maracatu Nação Elefante, de Parrô. O clima carnavalesco do concerto será reforçado pela execução de um dos clássicos da folia pernambucana, o frevo-de-rua Fogão, de Sérgio Lisboa.
A noite ainda rende homenagem ao compositor alemão Richard Strauss, através da execução da peça Assim Falou Zaratrusta, trilha sonora do filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick. Baseada em um livro homônimo do filósofo Friedrich Nietzsche, a composição caiu tão fortemente no gosto do público que chegou a ser incorporada ao repertório de Elvis Presley, durante shows apresentados pelo cantor no início da década de 70.
As outras obras do concerto são A Little Concert Suíte (Alfred Reed), Odeon (Ernesto Nazareth), De Volta para o Futuro (medley de vários autores) e Big Band Tribut (também um medley com músicas de diversos compositores, como Satin Doll, de Duke Ellington, e Let’s Dance, de Gregory Stone e Joseph Bonine).
Fonte: Prefeitura Municipal de Recife
18/09/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal