Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Eventos celebram 100 anos de Niemeyer e herança do Modernismo

Sob o título geral de Modernismos: Presente, Passado e Futuro, debates, uma mostra de filmes e uma exposição do fotógrafo Leopoldo Plentz, até o dia 27, a Secretaria Municipal da Cultura celebra o centenário do arquiteto Oscar Niemeyer, comemorado neste ano em todo o País. O evento é uma parceria entre a Coordenação de Cine, Foto e Vídeo da SMC e a Escola de Design da Unisinos.
A mostra de Leopoldo Plentz está na Galeria Lunara (no 5º andar da Usina do Gasômetro). São fotos de Brasília. onde o fotógrafo passou uma semana na capital federal, a convite da Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da SMC, registrando os melhores ângulos da cidade projetada pelos arquitetos Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Anotações de Lúcio Costa, nas quais o arquiteto indicava como fotografar a cidade, deram origem e serviram como roteiro para o trabalho.
No dia 5 de outubro, às 19h30, será realizado o debate "Modernismo: O Presente do Passado", com a participação da artista Lenora de Barros e da historiadora da arte Luiza Mello. Antes do debate, que acontece na Escola de Design da Unisinos, haverá a exibição do filme de Geraldo de Barros, Sobras em Obras. A mostra de filmes, que inclui dez longas-metragens e quatro documentários curtos, acontece na Sala P. F. Gastal até e 27 de setembro.
Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre
24/09/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal