Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Mostra de cultura japonesa no Memorial de Curitiba

O Memorial de Curitiba, espaço da Prefeitura administrado pela Fundação Cultural de Curitiba, abriga a partir deste sábado (29) uma programação voltada à cultura japonesa, lembrando que em 2008 a imigração japonesa no Brasil completa 100 anos. O Consulado Geral do Japão promove exposição de animê e mangá, palestra sobre a cultura pop japonesa, apresentação de música e dança típica e workshop de mangá.
A exposição "Dreamland; uma pequena viagem ao animê e mangá 2" será aberta domingo e permanecerá em cartaz até 21 de outubro, no Salão Paranaguá (1º andar). A exposição apresenta 96 painéis que contam um pouco da história dessas técnicas de desenho animado que se desenvolveram no Japão a partir da década de 1970. Os animês e mangás impressionam pelos traços de seus personagens, enredo, paisagens, música e detalhes. No mundo inteiro, não só as crianças se divertem, mas principalmente os jovens têm demonstrado interesse por essas técnicas. A exposição é inédita em Curitiba e faz parte do acervo da Fundação Japão em São Paulo.
Às 13h30, no Teatro Londrina, a professora Sônia Luyten faz uma palestra sobre "Mangá e Animê: os Astros da Cultura Pop Japonesa". Às 15h, na Praça do Iguaçu, haverá apresentação de taiko (conjunto de tambores) e yosakoi soran (dança típica japonesa). De 6 a 21 de outubro, das 15h às 18h, também no Memorial, o desenhista Tako X orienta um workshop de mangá. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no Consulado Geral do Japão, em Curitiba. Informações pelo telefone (41) 3322-4919.
Dança - A Fundação Cultural de Curitiba promove um fim de semana com diversas apresentações de dança na Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento. Neste sábado (29), às 10h, será realizado o 2º encontro do "Onde e Quando da Dança". O evento terá a participação da bailarina Juliana Alves e dos grupos Athos Companhia de Dança, Trira Tape Juvenil e Aracno Dance.
No domingo (30), a Casa Hoffmann abre suas portas para o programa Dança de Porta Abertas. O evento é um projeto dos bolsistas da Casa, realizado todo último domingo do mês. Eles apresentam coreografias e convidam o público para dançar.
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba
28/09/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal