Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Memorial ganha prêmio Monumentos de Niemeyer no Brasil

O conjunto arquitetônico da Fundação Memorial da América Latina ganhou o prêmio "Monumentos de Niemeyer no Brasil", em votação livre pela internet no ano em que seu criador completa 100 anos. O Memorial concorreu com outras igualmente belas obras do mestre carioca, considerado o maior arquiteto vivo: o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, RJ, e a Catedral de Brasília, DF.
O concurso foi promovido pela Faculdade UPIS, de Brasília. Pelo 18º ano consecutivo, o Prêmio UPIS de Turismo homenageou personalidades e entidades que se destacaram no ramo. A premiação se deu em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, no Auditório General Uchoa, no próprio campus da faculdade.Na cerimônia, o Memorial foi representando por Sérgio Jacomini, diretor-presidente em exercício, e André Melo, gerente de relações com o mercado.
Fundado em 1989, hoje o Memorial da América Latina - especialmente a Mão espalmada - é um dos principais símbolos de São Paulo.Em sua fala de agradecimento, o presidente Jacomini destacou o papel que o complexo cultural desenhado por Niemeyer exerce no contexto da América Latina e a sua relevância para a comunidade latino-americana radicada em São Paulo, bem como o intenso fluxo de turistas estrangeiros ao Memorial.
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h.
Entrada franca
Telefone: (11) 3823-4600
Fonte:Governo do Estado de São Paulo.
02/10/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal