Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador visita a Bienal Livro e assiste à aula-espetáculo de Ariano Suassuna

O governador Eduardo Campos aproveitou o domingo para conferir a programação da VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções. Acompanhado pela Primeira-Dama, Renata Campos, Eduardo assistiu à aula-espetáculo do secretário especial de cultura, Ariano Suassuna, e circulou pela feira, que tem patrocínio do Governo do Estado, através do programa Funcultura.
O governador entregou cinco Vale-Livros, no valor de R$ 200 cada, para que os professores adquiram vários produtos disponíveis na feira. O programa conta com um investimento de R$ 7 milhões e beneficia os 31 mil profissionais de todo o Estado.
“Esse incentivo faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para valorizar o papel do educador e resgatar o prestígio social do professor pernambucano. Eu acredito no professor pernambucano!”, ressaltou o Governador.
Manoel José Rodrigues Filho, professor-gestor da escola Cel. Luiz Inácio e do Centro de Educação do Campo do município de Aliança, foi um dos cinco educadores contemplados: “Quero elogiar essa política desenvolvida pelo Governo do Estado, pois representa a preocupação que o Governado tem com a Educação em Pernambuco”.
Estavam também presentes na ocasião: o secretário de Educação, Danilo Cabral, o presidente da CEPE, José Chaves, os deputados federais, Maurício Rands, Raul Jungman e Pedro Eurico e o deputado estadual, Sílvio Costa Filho.
Bienal - A VI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que vai até o dia 14 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, é o 3° maior evento literário do gênero no Brasil. Nesta edição, está abrindo espaço e fomentando a participação do público universitário, dando acesso preferencial a eles nas palestras oferecidas na sua Programação Cultural.
O evento reuniu grandes nomes do jornalismo brasileiro como Ricardo Noblat e Pedro Bial, e também da literatura brasileira e internacional como Ivan Junqueira, Raimundo Carrero, Edgar Morin, Walcyr Carrasco, entre outros.
Fonte: Governo do Estado de Pernambuco
08/10/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal