Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

MinC participa da 59ª edição da Feira do Livro de Frankfurt

Conforme já ocorrido em edições anteriores, o maior encontro mundial do setor editorial, a Feira do Livro de Frankfurt, terá mais uma vez a participação do Brasil apoiada pelo Ministério da Cultura
O evento, que ocorrerá entre os dias 10 e 14 de outubro, atrai anualmente mais de 7.000 expositores e 280.000 visitantes. De acordo com o coordenador geral de livro e leitura do Minc, Jéferson Assumção, a participação do Brasil nos eventos literários internacionais esta sendo cada vez mais qualificada por meio do apoio do Ministério e de outras instituições. “A idéia é propiciar um estande cada vez mais bonito, mais atrativo, que possibilite melhores negócios” afirma o coordenador.
Neste ano 37 editoras brasileiras enviaram um total de 1.269 títulos e 2.439 exemplares que serão expostos no estande do Brasil durante os quatro dias do evento.
Com 120 metros quadrados, o estande é organizado pela Fundação Biblioteca Nacional - instituição vinculada ao MinC, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro e com o Sindicado Nacional dos Editores.
O escritor brasileiro convidado para participar da feira na Alemanha é Ruy Espinheira Filho.
O autor já publicou 11 livros de poemas, entre eles: Heléboro, Julgado do Vento e As sombras luminosas (prêmio Nacional de Poesia Cruz e Souza); além de romances e ensaios.
Veja o site oficial da Feira - www.buchmesse.de/de/portal.php Feira de Santiago A participação brasileira, também apoiada pelo MinC, como país homenageado, na 27ª Feira Internacional do Livro de Santiago, no Chile, entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, será intensa. Shows, exposições, mostras de cinema, mesas de debate e seminários serão algumas das ações promovidas pelo Ministério. “A participação em eventos como este é uma forma de qualificar a presença da literatura brasiliera no mundo e beneficiar todos os agentes envolvidos no processo, ou seja, editores, escritores e leitores”, avalia o coordenador de livro e leitura.
Dentre os escritores nacionais convidados para participar da feira no Chile, destacam-se grandes nomes como Afonso Romano Sant´Anna, Heloísa Buarque de Hollanda, Ivan Junqueira, Luiz Ruffato, J. Borges, Moacyr Scliar, Marcos Vilaça, Paulo Farah, dentre outros.
Veja o site oficial do evento - www.camlibro.cl/filsa/ Mais informações sobre as ações do Minc relacionadas ao livro e à leitura podem ser obtidas pelo telefone (61) 3316-2014 (Texto: Renato Paiva)
Fonte: Ministério da Cultura.
09/10/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal