Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Banda de música grega Laikí Kompania faz apresentação gratuita no Teatro Guaíra

A banda grega Laikí Kompania, nacionalmente conhecida após a participação na novela “Belíssima”, da Rede Globo, apresenta neste domingo (25), às 11h, no Teatro Guaíra, a nova edição do show: “Do Buzuki ao Violão: Nossas Músicas para o Mundo”. Durante o show, que integra a programação do projeto Teatro para o Povo e tem entrada franca, o grupo vai mostrar a fusão musical de duas culturas: a helênica e a brasileira. A apresentação tem a participação especial do grupo de percussão TUUM. A direção artística é do maestro Álvaro Nadolny.
Laikí Kompania criou novos sons e arranjos misturando os ritmos helênicos e brasileiros. Nas composições que serão apresentadas ao público, a banda trabalha com ritmos tradicionais gregos, como o Hassapico e o Kalamatiano, além de mostrar suas raízes bem brasileiras. O grupo também irá apresentar novos sons e arranjos como o Hassapo-samba e a música Ta Pedia Tu Pirea (Never on Sundays) em bossa-nova.
Composto por dois integrantes gregos e seis brasileiros, o grupo foi formado no ano de 2000 em Curitiba. Um dos principais destaques conquistados pelo conjunto foi o convite para participar das gravações da novela “Belíssima”, da Rede Globo. Laikí Kompania tocou na inauguração do restaurante grego da personagem da atriz Cláudia Abreu. Desde então, a Laikí Kompania foi convidada para se apresentar em várias cidades brasileiras, como recentemente em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Porto Alegre, conquistando diversos fãs, amigos e admiradores. Neste público estão gregos, descendentes de gregos e muitos brasileiros.
Em viagem a Grécia no mês passado, o integrante Kostas Frantzezos foi convidado para entrevista na Rádio Thessaloniki, uma das maiores do país. Na ocasião, a emissora tocou composições que serão apresentadas no Teatro Guaíra e também o CD “Música Popular Grega”, composto por reinterpretações de clássicos gregos gravados pela banda. O músico também foi convidado para entrevista à Rádio Gionis, que apresentou por mais de uma hora todas as músicas do CD. O interesse dos ouvintes foi imediato, fazendo com que rádio recebesse centenas de ligações de ouvintes a procura de mais informações sobre a banda. A edição de 28 de setembro do jornal Ta Nea, um dos veículos impressos de maior tiragem da Grécia, trouxe uma matéria de página inteira com o título “Samba e Palhetadas Duplas”, contanto a trajetória do grupo.
Fonte: Governo do Estado do Paraná
20/11/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal