Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Lula inaugura obras no Espírito Santo e comemora 70 anos do Iphan no Rio

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o dia hoje (29) no Espírito Santo, onde inaugura obras de recuperação de rodovia, visita uma siderúrgica e assina convênios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o governo estadual. No fim da tarde, segue para o Rio de Janeiro.
A agenda presidencial começa cedo, logo após desembarcar no município capixaba de Colatina para a inauguração, às 10h30, de 106,3 quilômetros totalmente recuperados da BR-259, no trecho entre João Neiva e Baixo Guandu, na divisa com Minas Gerais. O governo federal investiu R$ 95,3 milhões na obra.
Ao fim da cerimônia, Lula embarca de helicóptero para Serra, na Região Metropolitana de Vitória, onde vai conhecer as instalações da fábrica da Arcelor Mittal e inaugurar, às 12h30, as novas unidades de produção da siderúrgica ao lado do grão-duque de Luxemburgo, Henri Albert Gabriel Felix Marie Guillaume.
Os compromissos do presidente continuam à tarde, no Palácio Anchieta, na capital capixaba, quando almoça com o governador e participa (15h20) da assinatura de convênios repassando recursos do PAC e do orçamento da União para obras de saneamento e de urbanização de favelas em quatro municípios do estado (Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória).
Ainda hoje, Lula e comitiva deixam o Espírito Santo com destino ao Rio de Janeiro. O desembarque na Base Aérea do Galeão está previsto para as 17h10.
À noite (19h), acompanhado de ministros e outras autoridades, participa das comemorações dos 70 anos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), no Palácio Gustavo Capanema. Na mesma cerimônia, o samba do Rio será elevado à categoria de Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Na ocasião, também haverá a entrega da medalha da Ordem do Mérito Cultural ao arquiteto Oscar Niemeyer.
Fonte: Agência Brasil.
29/11/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal