Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Prefeitura Aracaju prepara grande evento com atrações de renome para o Reveillon

Além de uma grandiosa decoração natalina, atrações de renome nacional trazidas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) devem fazer com que o Reveillon 2008 na capital sergipana seja o mais concorrido dos últimos anos. Com uma legião de fãs em todo o país, as cantoras Beth Carvalho e Rita Lee animarão o público presente na Orla de Atalaia. Os artistas locais serão representados pela banda aracajuana Java.
A festa terá início às 22h30, com a apresentação da sambista Beth Carvalho. Ela irá cantar até o intervalo para a queima de fogos, que este ano será melhor, com novos efeitos visuais e uma duração maior. Em seguida a comemoração do Ano Novo continua com Rita Lee e se encerra após o show da banda Java. Durante as apresentações, o público ainda terá acesso a uma grande tenda eletrônica, onde três DJ´s se revezarão até amanhecer o dia.
A expectativa é que, com artistas famosos e apresentando estilos musicais distintos, uma quantidade maior de aracajuanos e turistas aproveitem a grande noitada. De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, este ano “Aracaju terá um dos melhores Reveillons do Brasil”.
Beth Carvalho
Com mais de 40 anos de carreira, a sambista carioca Beth Carvalho já está em seu 29º álbum. Além de percorrer o país anualmente fazendo shows em suas turnês, a artista já se apresentou em diversas cidades do mundo, como Atenas, Buenos Aires, Frankfurt e Havana. Em Aracaju ela foi uma das atrações no Reveillon 2004, quando cantou para cerca de 80 mil pessoas.
Recentemente Beth lançou seu 1º DVD - ´Beth Carvalho, a Madrinha do Samba´ -, que vendeu mais de 50 mil cópias. A produção é composta por um retrospecto de sua carreira acrescida de cinco músicas inéditas. Participam dele artistas nacionalmente conhecidos, a exemplo de Zeca Pagodinho, Ivone Lara e Arlindo Cruz.
Rita Lee
Apresentando um estilo que vai do rock and roll à música romântica, Rita Lee acaba de comemorar seus 40 anos de carreira. Ao longo desse período ela já compôs inúmeros sucessos para si mesma e para artistas como João Gilberto, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Simone, Ney Matogrosso, Zizi Possi, Marisa Monte, Marina Lima, Gloria Estefan, Cássia Eller, Paula Toller, Paul Mauriat e Zélia Duncan, que atualmente a substitui nos Mutantes.
Dentre seus vários sucessos imortalizados estão: ´Esse tal de roque enrow’, ´Menino Bonito’, ´Ovelha Negra’, ´Esse tal de roque enrow’, ´Fruto Proibido’, ´Luz del Fuego’, ´Arrombou a festa’, ´Jardins da Babilônia’, ´Eu e meu gato’, ´Agora é moda’, ´Chega mais’, ´Mania de você’, ´Lady Babel’, ´Doce vampiro’, ´Lança Perfume’, ´Saúde’, ´Flagra’, ´Pega Rapaz’, ´Bwana’, ´Obrigado não’, ´Erva Venenosa’, ´Desculpe o Auê’, além das mais recentes ´Amor e sexo, Dinheiro´.
Banda Java
A Java é uma banda que sempre moldou seu som tendo o Reggae como elemento central e adicionando a ele pitadas de Pop e World Music. Os dois primeiros CD´s, intitulados ´Além da Crítica´ e ´À Procura de Emoção´, renderam bons frutos, como a execução de músicas da banda em rádios de todo o país e a oportunidade de tocar em vários Estados brasileiros com artistas como The Wailers (Banda de Bob Marley), Skank, Jota Quest e Kid Abelha, entre outros. Depois de algum tempo, alguns integrantes resolveram tomar outros rumos. Foi quando o baterista, Gunther Dantas, decidiu remontar a banda com novos integrantes e dar prosseguimento ao trabalho.
Essa nova formação, composta por Eduardo Montezuma (vocal), Gunther Dantas (bateria) e Denison Tenório (guitarra), está na estrada desde o ano de 2003, amadureceu ainda mais o som e lançou o disco ´Um novo dia´, que vem lhes rendendo execuções de algumas músicas em várias rádios do Brasil e a chance de tocar com artistas do calibre de Os Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, O Rappa, Charlie Brown Jr., Pitty, Los Hermanos, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Asa de Águia, entre outros. É com essa mistura sonora explosiva e com o indiscutível talento dos seus integrantes que a Java se apresenta ao cenário pop nacional.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
29/11/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal