Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Salão tem participação de países de todo o mundo

O Salão Internacional de Humor do Piauí, considerado o maior evento de fazer rir através dos talentos de cartunistas, caricatiristas e afins da arte gráfica no Brasil e no exterior, reúne profissionais da Rússia, Estados Unidos, Irã, Iraque, China, Polônia, Uzbesquistão, Yugoslávia, Costa Rica, Ucrânia, Espanha, Argentina, com os mais diversificados temas.
No 25° Salão Internacional de Humor do Piauí, com programação diversificada para o público até o dia 2 de dezembro, o visitante pode conhecer trabalhos de piauienses do talento de Jota A, Dodó Macedo; de O - Sekor, da Argélia; de Tomy, de Cuba; de Ajubel, da Espanha; de Nocolai Kapusta, da Ucrânia; e de Pavel Constantin, da Romênia.
As exposições do 25° Salão Internacional de Humor do Piauí estarão à disposição dos visitantes na Galeria do Clube dos Diários e na Praça Pedro II, no Centro de Teresina, que têm a oportunidade de conhecerem telas com cartuns e caricaturas de trabalhos Garif Basigof (Rússia), Ali Sun (Turquia), Rahim Bahbal Asghau (Irã), Huag Qui Cong (China), Youbg Sik Or (Coréia), Pavel (Polônia), Jan Tomaschoff (Alemanha).
Para a escritora e acadêmica Alzair Campos Fernandes, 70 anos, residente em Teresina, é notável o poder de criação dos artistas voltados para o humor e a crítica que estão expondo no 25° Salão Internacional de Humor do Piauí. “O que é mostrado aqui, através da arte e da expressão cultural, valoriza mais ainda o talento dos que enriquecem a exposição e serve de exemplo para despertar novos valores”, ressalta a escritora. (José Fortes Filho)
Fonte: Governo do Estado do Piauí
30/11/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal