Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Prefeito assina decreto para realização do Pré-Caju e anuncia o `Bloco da Cidade´ com Margareth Menezes

A grande novidade do Pré-Caju 2008 é o ‘Bloco da Cidade’, que será puxado por Margareth Menezes para animar a pipoca no domingo, último dia da maior prévia carnavalesca do Brasil. O anúncio foi feito pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, durante a assinatura do decreto de seção pública que autoriza a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) a realizar o evento, de 10 a 13 de janeiro. A assinatura aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.
Segundo Edvaldo Nogueira, essa é a contribuição da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio de uma parceria com diversas instituições e empresas, para tornar o Pré-Caju cada vez mais democrático e participativo. ”Nunca é demais reconhecer e apostar naquilo que faz sucesso, graças ao talento, determinação, trabalho e competência desse grupo que faz uma das mais importantes festas da cidade. Por isso, vamos continuar apoiando, valorizando e dando as condições necessárias para que o evento cresça cada vez mais e continue fazendo sucesso”, declarou.
Além do `Bloco da Cidade´, que irá arrastar a multidão entre os trios de Chiclete com Banana e Ivete Sangalo no domingo, a PMA vai manter o tradicional Bloco das Crianças e dos Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), animado pela banda Valnejós. O corredor da folia também continuará aberto à pipoca, antes impedida de desfilar no momento de apogeu da folia. “É obrigação do poder público apoiar e apostar em iniciativas que melhoram a vida das pessoas. Afinal, essa é uma festa que traz um benefício enorme ao envolver toda a sociedade, promover o turismo e criar uma verdadeira cadeia produtiva para a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito.
O presidente da ASBT, Lourival Mendes Oliveira, informou que, depois de conquistado o ‘status’ da maior prévia carnavalesca do Brasil, o grupo Augustu’s está trabalhando para tornar o Pré-Caju o evento oficial do verão brasileiro. “Estamos investindo pesado em mídia nacional e contamos com o apoio de todos: governantes, imprensa e empresários, para conquistar mais essa marca”, disse. Na ocasião, Lourival repassou aos representantes do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc/SE) e ao Instituto Recriando R$ 10 mil em cortesias (R$ 5 mil para cada uma), adquiridas por empresários e pessoas socialmente responsáveis. A escolha das instituições ficou a cargo do prefeito Edvaldo Nogueira e dos deputados federais Jackson Barreto e Albano Franco.
Infra-estrutura
Caberá à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) cuidar da infra-estrutura do Pré-Caju, com a instalação de banheiros químicos, a organização da área externa ao corredor da folia e dos camarotes, do comércio ambulante e da limpeza pública.
“Estamos iniciando as primeiras reuniões com a ASBT para acertar os últimos detalhes e dar ao evento todo o suporte necessário para o bem estar do folião”, disse o presidente da Emsurb, Sílvio Santos.
Já a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) cuidará da gestão do tráfego de veículos e pedestres e a Guarda Municipal apoiará os policiais militares na segurança pública. Outro papel importante é o de fiscalização da qualidade dos alimentos e bedidas comercializados, a cargo da Coordenadoria de Vigilância Sanitária Municipal (Covisa).
Pré-Caju
Criado há 16 anos, o Pré-Caju surgiu da iniciativa do empresário Fabiano Oliveira, em parceria com o grupo
Augustu’s, que resolver trazer a força das grandes atrações do carnaval baiano para as ruas de Aracaju. Em pouco tempo, o carnaval fora de época ganhou proporções nacionais e consolidou-se como a maior prévia carnavalesca do país. Algumas das principais atrações da edição 2008 são Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Babado Novo, Jamil, Harmonia do Samba e Araketu, que devem arrastar 300 mil foliões de 10 a 13 de janeiro.
Presenças
Compareceram à solenidade de assinatura do decreto os deputados federais Jackson Barreto e Albano Franco; as deputadas estaduais Tânia Soares e Susana Azevedo; o vereador Vinícius Porto, representando a Câmara Municipal de Aracaju; o superintendente da TV Atalaia, Augusto Franco Neto; a presidente do diretório estadual do PSDB, Miriam Ribeiro; o idealizador da festa, o ex-deputado estadual Fabiano Oliveira; além de diversos secretários municipais, como Bosco Rolemberg (Governo), Lucimara Passos (Funcaju), Sílvio Santos (Emsurb), Valmor Barbosa (Emurb), Rosária Rabelo (Semasc) e Fabiana Pinho (Chefe de Gabinete do prefeito). Juntamente com Edvaldo Nogueira, foi a bancada sergipana no Congresso Nacional que conseguiu apoio financeiro da ministra do Turismo, Marta Suplicy, para a realização de mais uma edição da festa.
Fonte: Prefeitura da Cidade de Aracaju
03/12/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal