Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Marchas lisboetas arrancam aplausos do público

O início das comemorações dos 200 anos da chegada da família Real de Portugal para o Brasil em Salvador foi marcado por um encontro de natureza cultural na Praça Municipal na noite do dia 5 e contou com a participação da Marcha Alfama de Lisboa, Fanfarra Integração da Bahia do Município de Simões Filho e o Cortejo Afro, despertando o interesse de dezenas de pessoas que passaram a apreciar as evoluções e performance das entidades .
O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Paulo Costa Lima representou o prefeito João Henrique e o governador Jacques Wagner foi representado pelo chefe de gabinete da Casa Civil do Governo do Estado, Fernando Schdmit. O evento contou ainda com a presença do cônsul de Portugal, João Sabido.
Os integrantes da Marcha de Alfama (bairro histórico de Lisboa) usaram trajes típicos portugueses e suas evoluções chamaram a atenção das pessoas que foram assistir ao espetáculo. Através das marchas, com toda sua cor e alegria, o povo português comemora o seu padroeiro, Santo Antônio, animando os bairros de Lisboa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador
06/12/2007


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal