Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Festa da virada em Balneário Camboriú terá show piromusical

O secretário regional de Itajaí, Dão Koedermann, divulgou os preparativos da festa da virada de ano em Balneário Camboriú e os detalhes do projeto do Parque Multi Eventos. O réveillon será um espetáculo teatral, segundo o coordenador-geral Carlos Troian. O evento terá duração de 13 minutos de show piromusical que sincroniza fogos, música e imagens através de telões.
Serão 11 toneladas de fogos dos mais variados e modernos, sendo 13 inéditos, e bombas de grande calibre 12 e 16 polegadas. Além disso, haverá trilha sonora com hino do município e do Estado cantado por músico Rodrigo Cadorin. O espetáculo abrangerá dois quilômetros da Avenida Atlântica, com sonorização e dez telões espalhados na areia. Serão instaladas duas barcas para queima dos grandes fogos, com uma distância mínima de 350 metros da praia, para garantir a segurança da população que estará assistindo.
O evento contará com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Turismo (Funturismo). A empresa executora é o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Eventos (Ibade), que também organiza o reveillon de Florianópolis. Serão investidos R$ 695 mil. Neste valor estão inclusos os fogos de artifício, telões, mídia, segurança, sonorização, trilha sonora, geradores de energia e as barcas. Conforme o secretário, este promete ser o maior réveillon dos últimos tempos.
Já o Parque Multieventos terá área de aproximadamente 38 mil metros quadrados e servirá para exposição de auto motores, barcos usados, motos, carros, arena para esporte abrangendo copas de vôlei e futebol de areia, banheiros, shows locais e nacionais com palco coberto, exposições culturais, festas itinerantes, além de exposições de artesanato, praça de alimentação, estacionamento para mais de 1,5 mil carros, entre outros. O principal objetivo é incentivar e desenvolver eventos no município.A inauguração está marcada para 4 de janeiro.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
26.12.2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal