Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Florianópolis terá Réveillon dos Sonhos

Florianópolis prepara uma festa inesquecível, à avenida Beira-mar Norte, para comemorar a chegada de 2008 com o Réveillon dos Sonhos. A capital catarinense pretende colocar o Brasil no roteiro internacional das festas de fim de ano, promovendo um espetáculo inédito com 15 toneladas de fogos e 17 minutos de efeitos especiais – dois a mais que as tradicionais queimas previstas para outras cidades do país. E como apoteose, o show piromusicado terá um cenário especial, com um plataforma de fogos da ponte Hercílio Luz, a quinta maior ponte pênsil do mundo. A programação inclui também show nacional com os grupos Turma do Pagode e Sem Compromisso, e mais 18 bandas locais, a partir das 18 horas.
Para a queima de fogos serão utilizadas quatro balsas, no mar, a 300 metros da orla, espalhadas num trecho situado entre o Trapiche Municipal e a Praça do Sesquicentenário da Polícia Militar. Ao todo, 16 mil bombas, formando 27 tipos de efeitos luminosos, vão ser acionadas por computador, com uma trilha sonora feita sob encomenda para o espetáculo. O trabalho envolveu criatividade, tecnologia, projeto de um designer gráfico, além de engenharia naval e de segurança.
Uma das principais atrações deste ano são os fogos subaquáticos, e os de efeito ballet, que vão imprimir tons de prata, verde e vermelho, executando uma coreografia sobre as águas. O material, importado da China, ainda não foi utilizado em eventos do gênero no Brasil. "Vamos fazer um Réveillon como jamais se viu em Florianópolis. Vai ser uma festa para emocionar e elevar a auto-estima das pessoas", garantiu o prefeito Dário Berger.
O público vai se encantar com um festival de sons, cores e formas que vão transformar o céu num imenso quadro negro onde vão surgir desenhos variados, inclusive figuras em 3D. Em intervalos médios de 30 segundos, e altura de 100 a 300 metros, os fogos irão desenhando palmeiras, margaridas, violetas e borboletas, além de imitarem efeitos de raios e meteoros, num espetáculo que vai dos tons pastéis a cores vivas. Na despedida, o evento promete um cenário bem brasileiro, com o verde e o amarelo homenageando a bandeira nacional.
Estrutura
A Prefeitura de Florianópolis preparou uma mega-estrutura para receber os moradores e turistas que forem assistir ao Réveillon dos Sonhos na avenida Beira-mar Norte. Cerca de 500 homens da Polícia Militar, Civil e da Guarda Municipal vão garantir a segurança do trânsito e das pessoas. Uma mini-delegacia de polícia estará funcionando no local para atendimento a ocorrências.
A avenida Beira-mar Norte contará ainda com um posto médico e três ambulâncias para situações de emergência. Além disso, também uma equipe do Corpo de Bombeiros, com um caminhão, estará de prontidão.
Ao longo da orla serão disponibilizados 100 banheiros químicos para uso do público, que vai contar também com oito telões distribuídos no trecho de um quilômetro. A expectativa dos organizadores é de que haja recorde de espectadores. Estão sendo esperadas cerca de 300 mil pessoas para a festa na avenida.
Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis
25/12/2007



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal