Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

ARCO 2008

MinC e Fundação Athos Bulcão formam parceria visando a participação brasileira na Feria de Arte
Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, dia 2 de janeiro, a Portaria nº 69 (de 28 de dezembro de 2007) que anuncia ações conjuntas entre o Ministério da Cultura e a Fundação Athos Bulcão. O objetivo é promover atividades que visem a participação brasileira na Feira Internacional de Arte Contemporânea 2008 (ARCO), que acontecerá em Madri (Espanha).
Na portaria, o MinC instituiu a Comissão de Avaliação do Termo de Parceria que terá como integrantes o assessor especial do ministro da Cultura, Paulo Brum; a assessora do Comissariado da Cultura Brasileira no Mundo, Denise Galvão; e o coordenador de Pesquisa e Projetos da Fundação Athos Bulcão, Glauber Gonçalves de Abreu. Foi instituido também (pela Portaria nº 70, de 31 de dezembro de 2007) um Comitê Gestor para a participação brasileira na ARCO.
O Comitê terá como atribuições desenvolver uma proposta que compatibilize a participação institucional brasileira e o perfil econômico e comercial da referida Feira; estabelecer a interlocução interna e externa necessárias visando à elaboração dos respectivos produtos finais até fevereiro deste ano; preparar um documento conjunto contendo a metodologia, as interlocuções e o processo colocados em prática, e os resultados obtidos, até o final de fevereiro de 2008; desenvolver outras atividades pertinentes à participação institucional do Brasil, por meio do Ministério da Cultura na Feira.
Fonte: Ministério da Cultura.
02/01/2008


 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal