Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Edvaldo Nogueira participa da abertura do Pré-Caju Verão 2008 na Orla de Atalaia

O novo formato da abertura do Pré-Caju Verão 2008 agradou e mostrou que veio para ficar. Numa superestrutura localizada entre o complexo de tênis e o mar da Orla de Atalaia foi montado um Circuito Indoor para os foliões dos blocos e público pagante, que num clima de muita alegria e tranqüilidade animaram a primeira noite da maior prévia carnavalesca do Brasil. O prefeito Edvaldo Nogueira marcou presença ao lado dos deputados federais Jackson Barreto, Valadares Filho e Albano Franco; do ex-deputado estadual, empresário e idealizador da festa, Fabiano Oliveira; da presidente da Fundação de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Lucimara Passos; e dos secretários municipais de Comunicação Social, Carlos Cauê, e de Finanças, Jeferson Passos.
A folia começou com a Banda Java, que com seu estilo regueiro de sempre tocou clássicos de bandas consagradas da cena anos 80 como Paralamas do Sucesso, Titãs, O Happa e Blitze. Depois foi a vez da Banda Eva e do Cheiro de Amor incendiar a avenida com muito axé e emoção. O encerramento ficou por conta de Alexandre Peixe, que amanheceu o dia arrastando o público atrás do trio elétrico. Cerca de 300 mil pessoas são esperadas por dia até o próximo domingo, no ritmo de Babado Novo, Jammil, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Asa de Águia, Chiclete, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e muito mais atrações.
"O Pré-Caju exerce um papel decisivo: abre espaço para o turismo e mostra a cidade para o resto do país, ajuda a fomentar a economia e ainda alimenta a alma porque todos nós precisamos de música e alegria para viver", afirmou o prefeito, que logo mais promete sair nos blocos Cidade de Todos da PMA, que vai arrastar a pipoco aos som das bandas Psirico e Margareth Menezes, e Geração Alegria, das crianças e idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Amanhã, sábado, será a vez de acompanhar o Nana Banana e no domingo o Cerveja e Coco com Ivete Sangalo.
Para Edvaldo Nogueira, o apoio dado pela Prefeitura de Aracaju para garantir a limpeza, a organização, o atendimento médico de urgência, o ordenamento do trânsito e todas as condições necessárias para a comodidade e a segurança do folião é o reconhecimento ao trabalho da Família Augustu's e da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT). "Apesar de ser uma festa da iniciativa privada, hoje já virou um patrimônio da cidade e por isso o poder público tem que colaborar", ressaltou. O empresário Fabiano Oliveira reconhece esse esforço e aposta na parceria para fazer da maior prévia carnavalesca do Brasil melhor a cada edição.
"Seria impossível realizar um evento dessa magnitude sem o suporte dos governos municipal e estadual. É unindo forças através da parceria público-privada que vamos fazer com que Sergipe se desenvolva cada vez mais. Já disse em outros momentos e vou repetir hoje: é o prefeito que está fazendo a festa", comemora. O Pré-Caju ajuda a movimentar 70 setores da economia, gera emprego e renda para milhares de pessoas e durante quatro dias promete atrair a atenção da imprensa brasileira. Segundo informações da ASBT, a ocupação da rede hoteleira é de 100% e foram vendidos para turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiana mais de mil abadas pela internet. A partir de hoje, sexta-feira, a folia terá flashes ao vivo da rede Globo, Record, rádio Jovem Pan e Band FM.
História
O Pré-Caju surgiu em 1992 em pleno Campeonato Brasileiro de Futebol numa reunião entre amigos em busca de diversão, que criaram o Projeto Férias Com Amor e levaram a banda Asa de Água, ainda no início da carreira, para a Orla de Atalaia. A festa acabou mais tarde, no estacionamento da casa de shows Augustu´s, do empresário Fabiano Oliveira. Passados 17 anos, a prévia hoje é a maior e mais antiga do país e faz parte do calendário de eventos nacionais de grande porte.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
11/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal