Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Bloco Cidade de Todos com Margareth Menezes é destaque na última noite do Pré-Caju Verão 2008

O último dia do Pré-Caju Verão 2008 superou todas as expectativas: grandes atrações da música baiana, animação, paz e público surpreendente de 200 mil pessoas para um domingo à noite. Os foliões deixaram a ressaca de lado e foram se despedir da maior prévia carnavalesca do Brasil com muita disposição e alegria. Famílias inteiras, inclusive com crianças, dançaram com tranqüilidade ao som de Armandinho e banda Dodô e Osmar, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Harmonia do Samba.
A festa começou ao som de frevo e solos de guitarra incríveis de Armandinho, que arrastou cerca de 3,5 mil foliões no Caranguejo Elétrico e não deixou ninguém ficar parado. O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou o bloco mais criativo e engajado da prévia, que esse ano contou com uma homenagem da comunidade japonesa aos 100 anos de imigração e uma comissão de frete especial: a tradicional Cavalhada da cidade de Canindé do São Francisco, sertão do Estado, e pernas-de-pau futuristas, cheios de performance.
No fim do percurso, Edvaldo Nogueira, atendendo a pedidos, deu uma canja no trio de Dodô e Osmar: tocou caixa ao lado de artistas consagrados da Música Popular Brasileira que estão fazendo história no carnaval brasileiro. "Nosso prefeito está aprovado como músico. Estou muito feliz em estar pela terceira vez no Caranguejo Elétrico, um bloco que valoriza o frevo e a história do carnaval de rua", elogiou Amandinho.
Em seguida, Edvaldo saiu no Bloco Geração Alegria, dos jovens e idosos atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), e no alternativo Burundanga, ao ritmo de batuques afro. O prefeito encerrou sua participação no Bloco Cidade de Todos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que agitou a pipoca com Margareth Menezes e encerrou o Pré-Caju com chave de ouro. "O bloco sem cordas casa com meu espírito democrático e integrou as pessoas. Ao contrário do que muitos podiam pensar, não houve nenhum incidente e nada de confusão", comentou o prefeito.
Cidade de Todos
O samba reggae de Margareth Menezes arrastou mais de quatro mil pessoas de todas as idades e classes sociais numa grande explosão de alegria. A pipoca dançava, pulava, ria, fazia coreografias e mostrava que o Cidade de Todos foi um dos blocos mais animados da prévia carnavalesca. "Adorei a iniciativa de colocar uma grande atração sem corda, em que todos podem participar e se divertir livremente", disse a estudante Zélia Trindade, 27 anos.
Edvaldo Nogueira acompanhou a musa baiana em cima do trio elétrico e depois no chão, em meio ao povo. "Agradeço ao prefeito mais afro-pop do Brasil a oportunidade de fazer esse grande arrastão e aquecer o pessoal para o carnaval. A cidade está de parabéns, cada vez mais linda e organizada", declarou a cantora durante a passagem pelo corredor da folia.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
14/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal