Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Último ensaio da Mangueira lota a Sapucaí

É frevo, é frevo, é frevo! Esse é o grito que invadiu a Marquês de Sapucaí, no último domingo (13), durante o ensaio final da Mangueira. A Escola entrou na avenida em clima de superação e volta por cima. As arquibancadas da avenida do samba estavam lotadas. A comunidade veio em massa apoiar sua escola. As alas estavam repletas, todos animados e com o samba-enredo na ponta da língua.
A Comissão de Frente, puxada por Carlinhos de Jesus, promete mais uma nota dez. A coreografia está afiada e a animação dos integrantes estava estampada em seus rostos. A presidente da escola, Chininha, entrou na avenida acompanhada pela secretária de Gestão Estratégica e Comunicação da Prefeitura do Recife, Lygia Falcão, e não parou de acenar ao público, mostrando que a Mangueira não se deixou abalar com o clima de denúncias nos últimos dias. Lygia acompanhou Chininha por todo o desfile, mostrando que na terra do frevo também se dança samba.
Artistas como Alcione, Rosemary, Débora Bloch, Betty Goffman, o ex-jogador de futebol Júnior, foram a avenida prestigiar o ensaio da Mangueira. O maestro Spok acompanhou a bateria ao lado do mestre Taranta, que por diversos momentos transferiu a regência para ele. "Foi uma das grandes emoções da minha vida", disse Spok, que declarou ter chorado de emoção várias vezes durante o desfile.
Na noite anterior, na quadra da Mangueira, a bateria do mestre Taranta animou o público até o dia amanhecer. Spok também fez uma participação na festa. O maestro ensaia para o desfile do domingo de Carnaval, onde vai desfilar na bateria da Escola. Nos dias 21 e 22, a Mangueira realiza o Show de Verão da Mangueira, no Rio e em São Paulo, respectivamente. Spok participa dos dois shows.
Fonte: Prefeitura Municipal de Recife
15/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal