Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador abre oficialmente em Jaraguá do Sul a temporada cultural do Estado Jaraguá do Sul

O Festival de Música de Santa Catarina - FEMUSC 2008 - que está sendo realizado em Jaraguá do Sul, abriu oficialmente, na noite de domingo (20), a temporada cultural do Estado. Com a presença do governador Luiz Henrique, a abertura sintetizou o objetivo principal do evento, de destacar o caráter multidisciplinar da música. Um programa de 45 minutos incluiu obras de câmara para harpa, violão e piano, com destaque para a peça "Rondo à Cigana", do compositor alemão Johannes Brahms.
Na abertura, o governador Luiz Henrique ressaltou a importância do evento para Santa Catarina, destacou a estrutura que tem Sociedade Cultura Artística (SCAR) de Jaraguá do Sul, dizendo que uma comunidade que consegue construir uma obra como a SCAR tem condições de realizar um evento de nível nacional e até internacional. Falou do Funcultural, “este evento só é possível porque temos em Santa Catarina este fundo que tem viabilizado várias iniciativas”.
O governador disse também que o Funcultural está propiciando a construção e restauração de teatros e casas de cultura em todo o Estado.”Isso tudo nós estamos fazendo, porque entendemos que uma cidade sem cultura, é só um depósito de gente, sem objetivos e sem futuro”. Citou o compositor Arnaldo Antunes, com a frase “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”.
Também falaram o prefeito Moacir Bertoldi, a presidente da SCAR e do Instituto Femusc, Monika Conrads, e o diretor artístico Alex Klein.
O evento segue durante toda esta semana com várias apresentações. A programação completa está no site www.femusc.com.br. O Festival é uma realização do Instituto Festival de Música, Sociedade Cultura Artística (SCAR), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, Jaraguá do Sul Convention & Visitors Bureau e Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, com patrocínio do Governo do Estado (Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo), HSBC, Malwee e Prefeitura de Jaraguá do Sul.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
21/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal