Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Forte de Santo Antônio é palco de evento internacional

Até a próxima quinta-feira (31), o Forte Santo Antônio, em Salvador, sedia o 3º Encontro Internacional de Capoeira e Manifestações Afro-culturais, o Ginga-Mundo. Promovido pela Associação Integrada de Esporte Arte e Cultura (Mandinga), o encontro é aberto ao público e tem entre suas atrações as capoeiras angola, regional e contemporânea. “É um evento sociocultural democrático e no qual qualquer pessoa pode participar, não importando idade, etnia ou nacionalidade”, comenta o capoeirista Mestre Sabiá, idealizador do encontro.
Na edição anterior do Ginga Mundo participaram cerca de cinco mil pessoas. Segundo os organizadores, o evento acontece também nas praças e ruas do Pelourinho, na Feira de São Joaquim e em unidades da Ufba, além do próprio Forte Santo Antônio.
Na programação, toda gratuita, acontecem oficinas, rodas de capoeira, mostras audiovisuais e manifestações culturais de Angola, Martinica, Venezuela e Brasil. Grandes nomes participam como os mestres João Grande, João Pequeno, Lua, Cobra Mansa, Boca Rica, Neneu, Acordeon, Capixaba e Sabiá, entre outros.
Dentre as atrações internacionais, estão a roda de capoeira Ladja com La Maison du Bèlè e os shows dos angolanos Dog Murras e Yuri da Cunha, com participação do Berimbrown, amanhã, terça-feira (29.01) na Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho.
Na quarta (30) a atração fica por conta do seminário sobre a experiência Ladja da Martinica, com La Maison du Bèlè, na Casa da Mandinga, às 9:30. O Encontro termina na quinta-feira (31), com o desfile do Bloco da Capoeira na abertura do carnaval.
Com o IPAC
Localizado na Praça Barão do Triunfo, mais conhecida como Largo de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o forte é o mais novo espaço administrado pelo IPAC, que também é responsável pelo Palácio da Aclamação, Solar do Unhão, Museu de Arte da Bahia, Palacete das Artes, Museu do Recôncavo Wanderley Pinho e Espaço Mário Cravo de Esculturas, entre outros.
Fonte: Governo do Estado da Bahia
28/01/2008


 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal