Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Prefeito RJ entrega a Chave da Cidade ao Rei Momo

O Prefeito Cesar Maia entregou agora há pouco a Chaves da Cidade ao Rei Momo I e Único, Alex Oliveira, em cerimônia na Cidade do Samba. O evento reuniu mais de 500 pessoas, entre convidados e operários que trabalham nos barracões das escolas de samba, que nesse momento celebram o início oficial da folia com o show da bateria da Beija-Flor de Nilópolis.
Cesar Maia decretou que, a partir de agora, a administração da Cidade passa para as mãos do Rei Momo, e disse estar muito contente pela festa do Carnaval conseguir se superar a cada ano, em beleza e criatividade. "Quando se imagina que não há mais possibilidade, que toda a novidade já foi alcançada, aí vêm as escolas de samba com desfiles cada vez mais bonitos e inovadores", exaltou.
Sobre o Carnaval de rua, o Prefeito disse que tem recebido muitas mensagens eletrônicas, de todos os bairros, a respeito da grande quantidade de blocos e bandas que estão desfilando este ano. Cesar Maia considerou essa situação como positiva, porque, segundo ele, "mostra a crescente participação do carioca no Carnaval, além da boa distribuição das festas, que não se restringem a uma única região da Cidade".
Além do Prefeito e de várias autoridades municipais, participaram da cerimônia representantes da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e das agremiações que compõem o Grupo Especial. O evento também foi prestigiado pelos participantes do cortejo que acompanhou o Rei Momo e sua corte até a Gamboa, em especial a Família Real, formada por atores caracterizados como D. João, Carlota Joaquina, D. Maria e Pedro I.
Fonte: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
29/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal