Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Bailarinos do Bolshoi agradecem apoio do governo RN

Quatro bailarinos potiguares oriundos da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM) foram recebidos no início da tarde desta quarta-feira (30) pela governadora Wilma de Faria, a quem agradeceram pelo apoio que viabilizou a realização de curso de aperfeiçoamento na Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), única cidade com filial da famosa escola russa de balé.
“Precisamos mostrar nossos destaques e valorizar nossos talentos, como estes jovens, que são brilhantes”, afirmou a governadora Wilma de Faria. Referindo-se aos bailarinos Erica Rosendo, Cosme Gregory, Tomaz Quaresma e Mirella Lima de França, a caçula, que tem apenas 15 anos. Todos eles foram selecionados para a escola russa a partir de apresentações da EDTAM no Festival de Dança de Joinville.
Segundo Hilneth Correia, diretora do Teatro Alberto Maranhão, que coordena a EDTAM, os bailarinos irão ministrar oficina e realizar apresentações em Natal e cidades pólos depois do carnaval, antes de retornarem ao Bolshoi. Érica já concluiu o curso, mas foi convidada a ficar em Joinville, participando da fundação de uma nova companhia de balé. Cosme tem mais um ano de curso e Mirella, dois. Tomaz foi selecionado no ano passado e inicia agora o aprendizado na escola russa.
A Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão vai comemorar em 2008 dez anos de atividade. Desde o inicio da sua história, o grupo vem desenvolvendo um trabalho de dança contemporânea buscando uma liberdade de movimentos aliada a um domínio técnico corporal que utiliza expressões e movimentos menos formais. Com apoio do Governo do Estado, os bailarinos da EDTAM participaram de diversos festivais de dança e foram premiados cinco vezes consecutivas no Festival de Dança de Joinville, considerado um dos maiores do mundo.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
30/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal