Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Yeda participa em São Paulo de comemoração dos 50 Anos da Toyota no Brasil

Cinqüentenário será festejado durante todo o ano, com o tema Ampliando Horizontes A governadora Yeda Crusius participou, nesta quarta-feira (30) à noite, em São Paulo, da cerimônia de abertura das comemorações dos 50 anos da Toyota no Brasil, que terão como tema Ampliando Horizontes. O cinqüentenário será festejado durante todo o ano, com programação que inclui atividades relacionadas a meio ambiente e responsabilidade social, além de espetáculos.
O evento desta quarta-feira, na Sala São Paulo, reuniu entre as autoridades o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governador de São Paulo, José Serra, o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e Ministros. Em nome da montadora japonesa, estiveram o chairman honorário e membro do Conselho da Toyota, Shoichiro Toyoda - filho do fundador, Kiichiro Toyoda -, e os principais executivos da companhia no Mercosul, Shozo Hasebe (presidente), Luiz Carlos Andrade Júnior e Tsuneo Itagaki (Vice-Presidentes S êniores). A comemoração teve show de música popular brasileira, por Milton Nascimento e Toquinho.
Unidade Gaúcha
A presença da Toyota no Brasil inclui o Rio Grande do Sul, que mantém um Centro de Distribuição da empresa no município de Guaíba, na Grande Porto Alegre. O complexo de 2,5 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 58 mil metros quadrados, recebe as caminhonetes Nova Hilux e Nova Hilux SW4 fabricadas em Zárate, na Argentina, e distribui para todo o Brasil. O mesmo ocorre com as peças de reposição produzidas na unidade argentina.
No Centro de Distribuição de Guaíba, são feitas também as operações de checagem e ajustes de montagem, para adaptação às exigências legais brasileiras. Somando-se o número de funcionários da empresa distribuídos entre Guaíba (RS), Indaiatuba (SP) e São Bernardo do Campo (SP) – onde foi implementada a primeira unidade industrial fora do Japão, em 1961 -, a Toyota emprega 2,9 mil pessoas no Brasil. Antes de inaugurar a primeira fábrica no país, a montadora criou, em janeiro de 1958, um escritório na cidade de São Paulo, onde, em dezembro do mesmo ano, instalou uma primeira linha de montagem.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
30/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal