Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Sambódromo de Florianópolis é palco das Escolas de Samba neste sábado

Neste sábado (02/02) acontece o desfile das Escolas de Samba de Florianópolis no sambódromo. Num acordo firmado entre prefeitura e Liga das Escolas de Samba (Liesf), ao invés das 22 horas, as apresentações irão começar às 22h30. Por ordem, entram na Nego Quirido, a Sociedade Recreativa e Cultural Unidos da Coloninha, Grêmio Cultural Esportivo Recreativo Escola de Samba Os Protegidos da Princesa, Sociedade Recreativa Cultural e Samba Embaixada Copa Lord e Grêmio Recreativo Escola de Samba Consulado, a campeã de 2007. Antes, porém, as 20h30 será realizada pela primeira vez na história do Reinado de Momo da Capital, a apresentação da Escola de Samba Amor à Terceira Idade, composta por idosos do município.
A Unidos da Coloninha será a primeira a fazer a sua performance na passarela. O enredo da verde, azul e branco, “Planeta Terra, Amor e Vida” fala sobre a poluição e o desmatamento provocados na terra pelo homem. O tema leva a assinatura de Lucas David e Alessandra Folganes. A Escola pretende colocar na avenida cerca de 2.700 componentes. O último título da escola foi em 1995 com “Corta a Corda Chica”. É o relato da história do aviador Antoine de Saint-Exupéry (Zé Perri) em sua passagem pela praia do Campeche,em Florianópolis, envolvendo Seu Deca e sua esposa Dona Chica.
A Protegidos da Princesa será a segunda escola a entrar no sambódromo. A verde, vermelho e branco anuncia desfilar com 2.200 componentes. O enredo, de autoria de Márcio J. Schutz, é uma homeangem ao município de Palhoça: : “Terra Querida! És o encanto de minha vida. Palhoça, bela por natureza”.
O último título da agremiação aconteceu em 2002, com o enredo “Protegidos apresentam uma ópera na avenida: o Guarany de Carlos Gomes”. A Protegidos, que vai completar 60 anos, foi fundada em 18 de outubro de 1948. É a escola de samba mais antiga de Santa Catarina.
A Embaixada Copa Lord é a terceira escola a desfilar na Nego Quirido. O enredo da entidade, “Matsuri em Sankaterini”, faz uma reverência ao Japão, pelos 100 anos de imigração para o Brasil. O autor do enredo é Paulo Baltazar da Rosa. A amarelo, vermelho e branco deve desfila com .2.600 integrantes. A escola vai fazer uma homenagem a Abelardo Hnerique Blumemberg, o popular Avez-Vous, morto na quarta-feira, 30 de janeiro. Em 2002, 2003 e 2004, a escola do Morro da Caixa conseguiu emplacar três títulos. De lá pra cá há um jejum. No sambódromo, na madrugada de carnaval de sábado para domingo, a Consulado será a última escola a pisar na avenida. A diretoria diz que 2.900 componentes farão a festa no sambódromo, através do enredo “A epopéia de Savas! De Kastelorizón ao Desterro Tem grego na Conselheiro”. O tema da vermelho e branco retrata a trajetória do Capitão Savas na antiga Florianópolis.
A escola da Caeira do Saco dos Limões é tricampeã do Carnaval da Magia. Com o enredo “Da Terra Sem Mal ao Império do Sol: o Eldorado de Aleixo Garcia”, a entidade conquistou o título de 2005. No ano seguinte foi bi com “Praça XV Onde Tudo Acontece”. A última vitória, em 2007, veio com o enredo “Vinte Luas de Esperança, Vinte Luas de Saudades, das Matas da Babitonga ao Velho Mundo”. Foi o sexto título na história da escola.
A apuração do resultado oficial do desfile das Escolas de Samba de Florianópolis será realizada na Passarela Nego Quirido, às 15h, segunda-feira, dia 4 de fevereiro. A campeã e vice-campeã voltam a desfilar na terça-feira, dia 2, a partir das 22 horas.
Ordem dos Desfiles: Sábado (02/02)
22h30 às 23h50m – Unidos da Coloninha;
00h10m às 01h30 – Os Protegidos da Princesa;
01h50m às 03h10m – Embaixada Copa Lord;
03h30 às 04h50m – Consulado do Samba.
Apuração-segunda-feira (04/02)
15h-Passarela do Samba Desfile das Campeãs
Terça-Feira (05/02) 22h- Passarela do Samba
Fonte: Prefeitura Municipal de Florinópolis.
31/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal