Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Carnaval do Recife será aberto nesta sexta-feira

Um grande desfile de cores, luzes e ritmos variados, espera o folião, nesta sexta-feira (1º), no Recife. Atrações não faltarão para alegrar o recifense e o turista que vai cair na brincadeira logo cedo. A programação começa com o Esperando o Galo, a partir das 17h, onde uma orquestra de frevo itinerante e passistas estarão percorrendo as principais ruas do centro da cidade. Ainda neste dia, desfilam o Urso da Tua Mãe (1º colocado no G1 do carnaval 2007), o Clube de Boneco To Afim (3º colocado G1) e a Troça Flores do Meu Bairro (3º colocado no G2).
Enquanto isso, na rua da Moeda, no Bairro do Recife, começa a concentração para o grande arrastão da folia com destino ao Pólo Recife Multicultural. Batuqueiros de 14 Nações de Maracatus, sob a regência do percussionista Naná Vasconcelos, levam os foliões ao som do ritmo afro até o Marco Zero, onde o prefeito do Recife, João Paulo, entrega as chaves da folia para o Rei Momo e a Rainha, abrindo oficialmente o Carnaval da cidade.
A partir daí, agremiações desfilarão pelo pólo, entre blocos, troças, clubes, caboclinhos, além de diversos estandartes. Enquanto isso, no palco do Marco Zero, tem início os shows da noite de abertura do Carnaval Multicultural 2008. Ao som de 500 batuqueiros, sobem ao palco as cantoras Lia de Itamaracá, Elza Soares e Marisa Monte, esta última, pela primeira vez no Carnaval do Recife.
Em seguida, a Orquestra Popular do Recife sobe ao palco e traz uma verdadeira constelação de nomes da música pernambucana: Claudionor Germano, Silvério Pessoa, China, Jorge Du Peixe, Nono Germano, Fábio Trummes, Fred 04 e Ed Carlos. E fechando a noite no Pólo Recife Multicultural, Silvério Pessoa faz um show especial com a participação de Manu Chao, Paulo Miklos e Fernando Anitelli, do Teatro Mágico.
Em outro ponto da cidade, mais precisamente no Pólo de Todos os Ritmos, no Pátio de São Pedro, tem muito frevo, a partir das 21h. Os passistas da Cia. Trapiá de Dança abre a programação ao som da Orquestra de Frevo 2001. Em seguida, o frevo de bloco invade o Pátio com as orquestras de Pau e Corda Usina das Cordas, do Bloco Cordas e Retalhos e, a de Frevo de Bloco Levino Ferreira. E para fechar a noite, a Orquestra do Maestro Nunes promete agitar os foliões que ainda tiverem fôlego para pular e dançar ao som do frevo. Interdição do Trânsito - A Prefeitura do Recife montou um esquema especial de trânsito para garantir a segurança dos foliões que esperam o Galo da Madrugada, no Bairro do Recife: a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) interditará a Praça do Arsenal e as principais vias do bairro para o tráfego de veículos já ao meio-dia desta sexta-feira (1º). Cerca de 90 agentes de trânsito se revezarão, em três turnos, para orientar os condutores. A dica da CTTU para quem precisar ir a bancos é, até 16h, utilizar a avenida Alfredo Lisboa. Mais tarde, a via também será fechada à circulação de veículos juntamente com a Ponte do Limoeiro. Os motoristas deverão, então, seguir pela avenida Martins de Barros.
Fonte: Prefeitura Municipal do Recife.
31/01/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal