Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governo paulista divulga comemorações dos 100 anos da imigração japonesa

O governo do estado de São Paulo lançou hoje (13) um calendário de eventos para comemorar os 100 anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil. Em cerimônia na sede do governo paulista, o governador José Serra disse que serão promovidas 100 ações culturais e educativas, entre elas festivais de cinema, exposições de arte e projetos em escolas em todo o estado.
“É uma forma de agradecer aos japoneses que colaboraram com o desenvolvimento do país”, disse o governador durante a solenidade.
A 100 ações anunciadas foram organizadas por um grupo de trabalho formado por membros do governo e representantes da comunidade japonesa. Além delas, prefeituras e outras organizações do estado devem promover eventos.
Na cerimônia de hoje, também foi apresentado um segundo mascote da comemoração do centenário da imigração: Keika. A personagem, uma garotinha com traços orientais, foi desenhada pelo cartunista Maurício de Souza, assim como Tikara, um menino oriental de cabelo arrepiado e brinco na orelha esquerda apresentado em 17 de janeiro em Brasília. Maurício de Souza disse que os dois mascotes retratam a força e a bravura dos imigrantes japoneses. Segundo ele, os personagens serão incluídos em histórias em quadrinhos da Turma de Mônica, de sua autoria. “Eles vão entrar nas histórias e levar consigo um pouco da cultura japonesa”, explicou o cartunista.
Fonte:Agência Brasil.
13/02/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal