Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Shows do aniversário de Aracaju levam milhares de pessoas à orla da Atalaia

Cerca de 100 mil pessoas participaram dos shows em comemoração ao aniversário de 153 anos da cidade na noite de ontem, segunda-feira, na praça de eventos da Orla de Atalaia, segunda estimativas da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). A multidão, embalada pelas apresentações de Marcos Villane e banda, Paralamas do Sucesso e Exaltasamba, homenageou a capital sergipana com um animado ´Parabéns para Você´, puxado pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
"Chegamos aos153 anos como a cidade com melhor qualidade de vida do Norte e Nordeste brasileiro. Isso é fruto do trabalho da nossa gente e de uma administração séria, comprometida com a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. O sentimento é de alegria, satisfação e de renovação, o que nos motiva a continuar trabalhando para construir um lugar cada vez mais próspero e melhor de se viver", destacou o prefeito.
A programação musical começou com Marcos Villane, que se valeu de samplers e grooves como faz a nova geração da MPB. Baiano do município de Jequié, o cantor e compositor de baladas poéticas e criativas formou-se em arquitetura em Aracaju, onde passou a tocar em barzinhos e acumular prêmios, como o segundo lugar no Sescanção, em 2000, e a participação na final do FAMP, em 2001. Depois de fazer sucesso na capital sergipana, foi tentar a carreira em São Paulo e chegou a dividir o palco com Toquinho, num show realizado no DirecTV Music Hall.
Depois foi a vez de Paralamas do Sucesso, banda que marcou a geração anos 80 com um rock ‘in rol de letras inteligentes. O grupo não parou de fazer sucesso, mesmo depois do acidente aéreo ocorrido em 2001 que deixou o vocalista Herbert Viana paraplégico. O show contagiou a multidão e foi baseado no trabalho mais recente da banda: a gravação do CD e DVD Paralamas e Titãs - 25 Anos de Rock, que aconteceu na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no início desse ano.
A última atração foi a banda Exaltasamba, que colocou os fãs para dançar mesmo com a forte chuva. Estando entre os principais grupos de pagode da década de 90, os paulistas de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, conseguiram vender mais de quatro milhões de discos e mantém o sucesso até hoje com um sambinha romântico, feito de banjo, pandeiro, violão, tantã e cavaco. A apresentação foi uma compilação dos quatro CDs lançados nos 20 anos de existência do grupo.
Público
O público adorou a diversidade de atrações e a estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Orla de Atalaia. "A programação está ótima, com todos os estilos e gostos. Cada ano que passa, o aniversário da cidade fica melhor", elogiou o cozinheiro Waldênio Cardoso dos Santos, 18 anos. O promotor de eventos Rodrigo Batista Nascimento, 24, divide a mesma opinião. "A organização e a segurança estão 100%. Foi uma ótima idéia colocar um grupo mais popular para tocar com outros ritmos, como rock e MPB", reconheceu.
Presenças
Prestigiaram o evento os deputados federais Jackson Barreto e Valadares Filhos; a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino; as deputadas estaduais Tânia Soares e Conceição Vieira; a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Lucimara Passos; o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Sílvio Santos; os secretários municipais Carlos Cauê (Comunicação Social); Luiz Carlos Oliveira (Procuradoria Geral) e Jeferson Passos (Finanças); e os vereadores Magal da Pastoral, Chico Buchinho, Robson Viana e Elber Filho.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju
18/03/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal