Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Prefeitura recebe coral Watoto, de crianças órfãs de Uganda

O coral Watoto, formado por 18 crianças órfãs de Uganda, África, se apresentou na manhã desta terça-feira (18) no prédio central da Prefeitura, como parte das homenagens ao aniversário de 315 anos de Curitiba. O coral emocionou a todos os presentes, que acompanharam a apresentação das crianças com muitas palmas e aplausos entusiasmados. O grupo apresentou "Concertos de Esperança", que inclui músicas gospel e africanas.
"Em nome do prefeito Beto Richa quero dar as boas-vindas ao grupo de Uganda e agradecer por este espetáculo contagiante, feito com a alegria e brilho de esperança no olhar destas crianças", disse o secretário municipal de Governo, Rui Hara. A apresentação também foi acompanhada pelo secretário municipal de Assuntos Internacionais, Eduardo Guimarães.
O grupo, formado por crianças órfãs de pais e parentes que foram vítimas da aids ou da guerra, surgiu em 1992. Watoto é o nome do projeto desenvolvido em Kampala, no leste africano, para atender crianças em situação de vulnerabilidade. O projeto, criado por missionários canadenses, cuida de 1.700 meninos e meninas entre 2 e 12 anos, atendidas em vilas e abrigos. As crianças são divididas em grupos de oito, que recebem os cuidados de uma mãe social.
"Queremos com a música em louvor a Deus e muito amor devolver dignidade e valores a estas crianças, formando futuras lideranças e tornando possível a elas sonhar com um futuro melhor", afirmou o pastor da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas de Curitiba, Roberto Lay, que acompanha o grupo nas apresentações em Curitiba.
Sempre sorrindo, as crianças - acompanhadas de quatro adultos - intercalam as músicas com pequenos relatos de suas histórias - a perda dos pais, vítimas da aids, e os sofrimentos da guerra. Todas as músicas são coreografadas e mostram os ritmos mais autênticos da África. O coral Watoto, com seu projeto social de sucesso, se apresenta no mundo todo.
Serviço:
O coral Watoto se apresenta nesta terça (18), às 20h, na Igreja Batista do Bacacheri (em frente ao Hospital Vitta); e na quarta-feira (19), às 20h, na Primeira Igreja Batista de Curitiba, rua Bento Viana esquina com avenida Visconde de Guarapuava, no Batel. As crianças de Uganda também têm apresentações marcadas na comunidade dos Irmãos Menonitas e na Escola Erasto Gaertner, no Boqueirão.
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba
18/03/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal