Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Feijó confraterniza com participantes do 5º Fórum Mundial de Comunicação Social

O Governador em exercício Paulo Feijó confraternizou, nesta segunda-feira (24) à noite, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, com participantes do 5º Fórum Mundial de Comunicação Social, que se realiza nesta terça-feira, das 8h às 20h, na PUCRS. Dirigido a empresários e profissionais de todos os segmentos impressos e eletrônicos de comunicação, anunciantes e estudantes, o evento avalia e incentiva a expansão do terceiro setor. Neste ano, tem como patrono o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Cézar Busatto.
Maior evento do setor de comunicação direcionado a causas civis, sociais e humanitárias, o fórum vai debater nesta edição questões relacionadas ao tema Ações de Sustentabilidade Ambiental. Serão premiadas com o Troféu Gaúcho de Responsabilidade Social – nas categorias ouro, prata e bronze - peças de campanhas publicitárias a respeito de ecologia, responsabilidade social e bem público, veiculadas em rádios, jornais, revistas, cinema, televisão e internet.
O título da premiação é uma homenagem ao sócio-fundador da indústria Calçados Azaléia Nestor Herculano de Paula (1937-2004), que marcou sua trajetória profissional pelo apoio a projetos de comunicação em benefício social e humanitário. Durante o fórum, será lançado o livro Ações de Sustentabilidade Ambiental.
Saudação
Ao saudar os participantes - a pedido de Paulo Feijó -, Cézar Busatto disse que sustentabilidade é a palavra que define o fórum. E, no seu entender, por duas grandes razões: “Primeiro, porque o fórum nasce e premia a partir do olhar das empresas de comunicação, dos leitores, dos jornalistas e das agências de publicidade. Segundo, porque se premia a qualidade, o processo econômico e a sustentabilidade ambiental e social. Ou seja, uma visão sistêmica de desenvolvimento, em que o econômico, o ambiental e o social têm de avançar juntos”. Busatto fez também uma saudação à governadora Yeda Crusius, que está em missão governamental no exterior.
Promovido desde 2002, a partir da motivação de representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que estiveram no Rio Grande do Sul naquele ano, o Fórum Mundial de Comunicação Social vem crescendo a cada edição. Os organizadores são a Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Federação Nacional de Agências de Propaganda (Fenapro), Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Conselho Nacional de Propaganda (CNP). O Governo do Estado, através das secretarias de Cultura, de Meio Ambiente e de Comunicação Social, está entre os apoiadores.
Entre os presentes à confraternização, estiveram os secretários da Fazenda, Aod Cunha, do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais, Fernando Záchia, da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, do Turismo, Esporte e Lazer, José Heitor Gularte, e da Ciência e Tecnologia, Paulo Maciel, o vice-presidente do Banrisul, Rubens Bordini, o presidente do 5º Fórum Mundial de Comunicação Social, Alexandre Skowronsky, e o secretário-geral da ALAP, João Firme.
Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
24/03/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal