Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Bolsas da FBN - Fundação Biblioteca Nacional abre inscrições para escritores, pesquisadores e editores

Até o dia 24 de abril, estarão abertas as inscrições para os Programas da Fundação Biblioteca Nacional, instituição vinculada ao Ministério da Cultura, de Bolsas para Autores com Obras em Fase de Conclusão, de Apoio à Pesquisa e de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros.
As bolsas para autores visam, prioritariamente, novos escritores, e o reconhecimento da qualidade literária e técnica. A seleção contemplará obras da área de humanidade, abrangendo os seguintes gêneros literários: narrativa (romance e conto), poesia, ensaio literário e ensaio social.
A concessão de bolsas de pesquisa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de projetos que contribuam para a produção de trabalhos relevantes e para a difusão do acervo da FBN/MinC. A iniciativa é voltada a estudantes, pesquisadores e profissionais vinculados ou não a instituições públicas ou privadas.
Já as bolsas de apoio à tradução visam difundir a cultura brasileira no exterior, por meio do estímulo da publicação de obras de autores nacionais por editoras estrangeiras. As obras incentivadas devem ser inéditas na língua de tradução.
As solicitações de bolsas para autores e de pesquisa devem ser encaminhadas à FBN/MinC em formulário disponível na página eletrônica da Fundação (www.bn.br), juntamente com os documentos necessários. No caso das bolsas de tradução, as inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelas editoras estrangeiras, que precisam enviar o formulário de inscrição por meio eletrônico ou carta.
Fonte: Ministério da Cultura.
02/04/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal