Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Belo Horizonte recebe apresentação de Banda Sinfônica de Fuzileiros Navais

A Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta pela primeira vez em Belo Horizonte nesta sexta-feira, dia 4, às 21h, no Teatro Nansen Araujo (rua Álvares Maciel, 59, Santa Efigênia). O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Turismo (Belotur).
O espetáculo, com uma hora e meia de duração, resgata a história dos combatentes anfíbios que aportaram no Rio de Janeiro em 7 de março de 1808 escoltando a Família Real Portuguesa em sua transmigração para o Brasil. No programa, obras eruditas e populares, de cunho clássico, com arranjos feitos especialmente para a Banda Sinfônica. Entre as composições a serem executadas estão Bolero, de Ravel, e Coração do Agreste, de Geraldo Azevedo, Pissica e Carlos Fernando.
A diversidade da formação instrumental e abrangência de repertório , transitando do erudito ao popular, é o grande diferencial da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais. O conjunto musical utiliza toda a família de madeiras , metais, vasto naipe de percussão e cordas, incluindo a participação especial das gaitas escocesas, além dos instrumentos convencionais utilizados pelas bandas.
A Banda é composta por um regente, 78 músicos e um coro de 30 vozes, formado por suboficiais e sargentos fuzileiros navais de ambos os sexos. A Companhia das Bandas está localizada na histórica Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no centro do Rio de Janeiro .
Fonte: Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
03/04/2008



Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal