Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Treze Horas de Atividades com Entrada Franca

Para comemorar o aniversário de William Shakespeare, um dos maiores dramaturgos de todos os tempos, o GLOBE-SP realizará, pelo terceiro ano consecutivo, a Maratona Cultural em homenagem ao seu patrono, no dia 23 de abril, quarta-feira, entre as 10h e 23h.
Todas as atividades são gratuitas e englobam: palestras, oficinas, workshops, espetáculos, happenings, projeção de filmes, performances, filmagens, exposições e apresentação de esquetes. Nomes reconhecidos do teatro, cinema e TV, como os diretores Ulysses Cruz, Zeca Bittencourt, Ramiro Silveira, o videasta Raimo Benedetti, os atores Marcello Boffa, Nôra Prado, Fernando Vieira, Marcos Daud, Rita Grillo, Renée Bressan, Priscilla Carvalho, Luciana Canton, Daniela Flor e Bruna Longo, a fonoaudióloga Mônica Allegro e o produtor Amaury Cacciacarro, entre outros, serão os responsáveis pelas atividades.
Entre as atrações, destaque para o “bate-papo” de Ulysses Cruz com Cássia Kiss, sobre “O Trabalho do Ator no teatro, cinema e TV - curiosidades e conflitos que envolvem a carreira e o processo de interpretação”.
As inscrições para participar dessas atividades, todas gratuitas, podem ser realizadas pelo site www.globe-sp.com ou pelo telefone (11) 3097.9933. O número de vagas varia para cada atração. O inscrito deve chegar com, no mínimo, 20 minutos de antecedência, para retirar seu ingresso e garantir sua vaga. Após esse prazo, os ingressos serão disponibilizados para os que ficaram na lista de espera.
Além de toda a programação de aniversário, o Globe-SP também conta com exposições permanentes sobre a vida de Shakespeare, o Globe Theatre original e a sua reconstrução, e imagens das peças realizadas pela equipe. Possui também um grande acervo composto por livros, jornais, revistas e dvds, destinados a estudos e pesquisas.
Shakespeare foi um grande comunicador, pois fazia questão de ouvir e sentir a platéia. Compreendeu como nenhum outro a psique humana. O GLOBE-SP, Centro de Formação do Ator, segue esses mesmos princípios, por se preocupar em interagir com as pessoas. Em função disso, a escola conta com uma ampla infra-estrutura, composta por estúdios de edição, de projeção, de gravação e interpretação em cinema, TV e publicidade, além de salas de ensaios e de um teatro de câmara para 54 pessoas.
Comemorar o aniversário de Shakespeare é celebrar a grandeza do seu legado, traduzindo o seu espírito para o momento atual, através de atividades onde haja troca de experiências com os participantes. É uma humilde forma de homenagear aquele que foi eleito o homem do milênio. Esse evento faz parte da programação anual do GLOBE-SP e os organizadores esperam que se torne uma tradição no calendário cultural de São Paulo.
Partindo do princípio de que a cultura amplia o nosso referencial, qualquer pessoa pode participar da comemoração. Independente de ser ator ou não. Trata-se de uma oportunidade única, na qual a troca de experiências com profissionais capacitados e atuantes no mercado cultural torna-se valiosa para todos que buscam aprofundar seus conhecimentos
Fonte: Sonia Kessar - Assessoria de Imprensa
14/04/2008

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal