Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Natal comemora Dia do Artista Plástico

O Dia do Artista Plástico, 8 de maio, será comemorado em Natal com ampla programação promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes. As atividades coordenadas pelo Núcleo de Artes Visuais da Funcart, sob a chefia do artista Ricardo Veriano, começam às 10h. De São Paulo, vem o artista plástico Dácio Bicudo para conduzir a comunicação sob o tema "Arte-urgente e a Perfomance", no Auditório da Funcarte com entrada gratuita.
À noite, a partir das 19:30h, acontece na galeria a abertura da Mostra Coletiva "Interativos e não-contemplativos", com curadoria de Plínio Sanderson e Célia Albuquerque. E na seqüência, haverá uma homenagem póstuma a Thomé Filgueira, com curadoria de Ricardo Veriano. A programação será encerrada com um coquetel de congraçamento entre o público e os artistas plásticos da cidade.
Dácio Bicudo - Artista plástico, cenógrafo e cineasta. Nascido em Minas Gerais, cursou a Faculdade de Belas Artes em São Paulo. Trabalha com instalação, arte eletrônica, desenho, pintura e vídeo. Já participou de exposições nos EUA, na França e no Senegal.
Fonte: Prefeitura Municipal de Natal
06/05/2008


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal