Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Lançamento da 26ª edição do Festival de Dança de Joinville

Foi lançada nesta quarta-feira (7) a 26ª edição do Festival de Dança de Joinville. A solenidade foi no palco do Centreventos Cau Hansen. A Prefeitura é apoiadora do evento.
Neste ano o festival vai ser realizado de 16 a 26 de julho. Quanto às atrações, quem se apresenta na noite de abertura é o Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro com "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky. A apresentação atende também um pedido da bailarina Cecília Kerche, que acompanha o evento desde o início e tinha o sonho de se apresentar para a platéia do festival com uma obra completa.
Outra atração, para a Noite de Gala, é a apresentação de solistas do Teatro Bolshoi de Moscou e bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Eles apresentam "Grande Suíte do Balé Don Quixote".
Nos 11 dias de evento, 4.500 bailarinos de 200 grupos participam. Serão, em média, 1,6 mil apresentações e 170 horas de espetáculos assistidos por um público estimado em 200 mil pessoas.
"O festival tem uma importância fundamental porque nos qualifica como uma cidade culturalmente forte. É também uma oportunidade de mostrar a cidade para os visitantes e é importante porque gera muitas divisas para o município", disse o presidente da Promotur, Vilmar de Souza.
Alunos das escolas municipais também participam do festival. Neste ano, 240 estudantes que fazem parte do projeto "Dançando na Escola" vão participar de oficinas. Além disso, existe o "Dança Comunidade" que oferece oficinas a adolescentes de famílias de baixa renda. Um grupo de 40 alunos de programas sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social vai ter aulas de dança de rua.
Mais informações sobre espetáculos, competições e apresentações nos palcos alternativos no site www.festivaldedanca.com.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Joinville
07/05/2008


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal