Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Bahia será sede da Bienal de Arte e Cultura da UNE em 2009

Trinta anos após o congresso de reconstrução da União Nacional dos Estudantes (UNE), realizado em Salvador, em 1979, a capital baiana vai sediar, pela segunda vez, a VI Bienal de Arte e Cultura da entidade, em fevereiro de 2009.
Os preparativos e as providências para o evento foram discutidos, segunda-feira (19), na reunião de instalação do grupo de trabalho formado pelas secretarias estaduais Cultura (Secult), Educação (SEC), Turismo (Setur) e Relações Institucionais (Serin) e instituído pelo governador Jaques Wagner, por meio do Decreto 11.058, do dia 16 deste mês - data considerada histórica pelos estudantes baianos.
A Bienal reunirá mais de 15 mil estudantes de várias partes do país, no maior festival de cultura direcionada a jovens da América Latina. As atividades foram apresentadas pelo diretor cultural da entidade, Rafael Simões, ao secretário da Cultura, Márcio Meireles e representantes das secretarias estaduais.
O Governo do Estado vai atuar identificando parceiros econômicos que viabilizem a realização da Bienal, além de subsidiar as condições para a realização do evento.
Segundo Simões, a Bienal será lançada em julho e terá como tema a formação do povo brasileiro, envolvendo música, artes cênicas e outras manifestações culturais, com o objetivo de incentivar a produção cultural nas escolas e universidades brasileiras.
Fonte: Governo do Estado da Bahia
20/05/2008




Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal