Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Show em Recife marcará os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Um grande show com o tema Direitos Humanos: Iguais nas Diferenças irá marcar os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos. O evento que deverá contar com a presença de artistas nacionais de renome será realizado no dia 1º de dezembro no Marco Zero de Recife (PE), pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), com apoio da prefeitura de Recife e do governo de Pernambuco.
Segundo o secretário adjunto de Direitos Humanos, Rogério Sottilli, essa será a terceira edição do evento criado em 2006, quando o show aconteceu no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. “A idéia desse evento é criar um espaço onde artistas possam cantar e comemorar a Declaração [dos Direitos Humanos]”, explicou Sottilli.
Ele contou que a SEDH pretende convidar artistas de todo o Brasil para evidenciar “o caráter nacional do show”. Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Elza Soares, Alceu Valença, Antônio Nóbrega, Chico Buarque e Lenine são alguns dos artistas que deverão ser convidados.
Na semana anterior ao evento será realizada uma série de debates sobre direitos humanos, abragendo temas como diversidade religiosa, igualdade de gênero e discriminação.
“A idéia do show, que surgiu há dois anos, é se contrapor ao pensamento que direitos humanos é só para a defesa de bandidos”, afirmou o secretário.
No ano passado, o evento reuniu 70 mil pessoas na Barra, em Salvador.
Fonte: Agência Brasil
30/07/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal