Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Eventos culturais em Brasília marcam os 183 anos da independência da Bolívia

Os 183 anos da independência da Bolívia – comemorados na próxima quarta-feira (6) – serão lembrados durante toda a semana em eventos culturais promovidos pela embaixada do país e pela Casa da Cultura da América Latina (CAL) da Universidade de Brasília (UnB).
As comemorações começam hoje (3), às 19h, com a exibição do filme Evo Pueblo, que conta a história do atual presidente da República, Evo Morales, o primeiro indígena a ocupar o cargo. O diretor, Tonchy Antezana, estará presente e conversará com o público sobre o trabalho. O filme será exibido no Auditório 2 do Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios. A entrada é gratuita.
Além de Evo Pueblo, a programação inclui o filme Los Andes no Creen em Dios, de Antonio Eguino, que também virá a Brasília para comentar a produção. O filme será apresentado amanhã no mesmo horário. Nos demais dias da semana, até sexta-feira (8), serão exibidos outros quatro filmes.
De acordo com informações da UnB, outro destaque da Semana Cultural da Bolívia é a mostra fotográfica Bolivia más allá del Tiempo, que reúne o trabalho de 14 profissionais, a maioria bolivianos. A curadoria da exposição é de Cecilia Lampó, que fará uma palestra na próxima terça-feira (5), às 19h30, na sede da Casa da Cultura da América Latina, em Brasília (Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Anápolis).
A semana cultural também homenageará um dos personagens históricos da América Latina Simón Bolívar. Flores serão deixadas em frente ao busto do revolucionário, localizado na Praça do Buriti, em Brasília. Mais informações sobre a programação da semana estão no site da CAL.
Fonte: Agência Brasil
03/08/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal