Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Alunos da rede pública vão à Bienal e ganham livros

Cerca de 10 mil estudantes da rede estadual de Educação terão experiência única a partir desta segunda-feira, 18. A Secretaria de Estado da Educação fechou parceria com a organização da 20º Bienal Internacional do Livro de São Paulo e levará alunos de Ensino Fundamental e Médio ao evento. Melhor: todos poderão escolher um livro para levar gratuitamente para casa.
Até 24 de agosto os estudantes da rede estadual - 5 mil da Grande São Paulo e 5 mil do interior e litoral do Estado - visitarão um dos mais importantes eventos de literatura do mundo. Chegarão de ônibus e terão lanche, sendo sempre acompanhados por professores.
"Os estudantes ainda participarão de oficinas da Bienal. Trata-se de oportunidade única para acesso à literatura. É uma parceria fundamental, inesquecível para os estudantes", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.
As 10 mil crianças são estudantes de 2º ciclo (5ª a 8ª séries) do Ensino Fundamental e de Ensino Médio. As Diretorias Regionais de Ensino escolheram as escolas participantes. "É o início de um grande programa de acesso a livros para os alunos. É essencial que os estudantes criem o hábito de ler", diz a secretária Maria Helena.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
18/08/2008

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal