Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Cine São Luiz será restaurado

O Governo do Estado do Ceará inicia nesta quarta-feira, dia 20, a licitação de reforma e restauração do Cine São Luiz. O investimento está orçado em R$ 4,9 milhões e as obras serão fiscalizadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER). A empresa ganhadora da licitação terá um prazo de 210 dias para concluir a reforma. O processo começará a partir das 15 horas na Central de Licitações do Estado.
O Cine São Luiz é o cinema mais antigo do Ceará. Construído em 1958, iniciou suas atividades em 26 de março do mesmo ano, com a exibição do filme “ Anastácia, a princesa esquecida”. O cinema foi tombado dez anos depois, em 30 de julho de 1968. A Lei que estipula o Tombo Estadual é a de nº 9.109.
O edifício possui um hall de entrada com belas escadarias revestidas em mármore de Carrara e três grandes lustres de cristal importados da antiga Tchecoslováquia. Sua sala de exibição é a maior de Fortaleza, com capacidade para receber um público de 1.500 pessoas.
Depois de terminada a reforma, o prédio também abrigará a Secretaria de Cultura do Estado e o programa de Inclusão Digital da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará. (Bianca Felippsen)
Fonte: Governo do Estado do Ceará
19/08/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal