Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Circuito Catarinense de Orquestras promove apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau no Teatro Carlos Gomes

A Orquestra de Câmara de Blumenau fará concerto em homenagem aos 330 anos do compositor Antônio Vivaldi, na próxima terça-feira (26), às 20h30min, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau. As Quatro Estações, de Antônio Vivaldi, é a obra mais popular do compositor italiano, e foi publicada em 1725, em uma coleção de 12 concertos que fazem parte de um conjunto especial, chamado de Il cimento dell´armonia e dell´inventione.
As Quatro Estações são os primeiros concertos desse conjunto e já traziam os títulos que hoje são atribuídos A Primavera, O Verão, O Outono e O Inverno, baseados em sonetos especiais escolhidos pelo próprio compositor. Nada mais justo que presentear Vivaldi, em seu 330º aniversário com a execução desta obra. No programa, além das Quatro Estações, o Divertimento nº 3, de Mozart.
O espetáculo integra o Circuito Catarinense de Orquestras, que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Cultura – FCC.
Em sua segunda edição, o projeto de música clássica recebe recursos de R$ 2,5 milhões pelo Funcultural. A programação conta com a participação de dez orquestras catarinenses, entre elas, a Orquestra de Câmara de Blumenau, fundada em 1981 e atualmente regida por Daniel Bortholossi. O calendário deste ano prevê 72 apresentações, em diferentes regiões do Estado. Em 2007, 75 mil pessoas prestigiaram os concertos do Circuito Catarinense de Orquestras.
O evento possui ainda, a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Gerência de Turismo, Cultura e Esporte, Teatro Carlos Gomes e Santur.
A entrada para o evento é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos no teatro, já disponíveis.
Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina
21/08/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal