Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Governador RO participa de Festival em Georgetown

O governador Anchieta Júnior participou, sexta-feira (22) da abertura do 10º Festival Caribenho de Artes Criativa (CariFesta X), promovido pelo Governo da República Cooperativista da Guiana. O festival é realizado a cada ano em país integrante do Mercado Comum do Caribe (Caricom), sendo o maior evento cultural de celebração da diversidade étnica e racial das comunidades caribenhas.
Anchieta Júnior foi recebido no aeroporto pelo embaixador do Brasil em Georgetown, Arthur Correa Meyer, e se encontrou com o presidente da Guina, Bharrat Jagdeo. O embaixador Arthur Meyer ficou responsável por agendar um novo encontro entre Anchieta e Bharrat.
O evento acontece entre os dias 22 a 31 de agosto, no Estádio Nacional da Guiana, na capital Georgetown, onde é retratada a vida do povo da região, os heróis, mitos, tradições, crenças, criatividades e as formas de expressão da população caribenha. Além dos países caribenhos, o evento conta com a participação de representações da América do Norte, África, Ásia e Europa.
Para o secretário de Assuntos Internacionais, Sérgio Pillon, a presença do governador ao evento é uma forma de reconhecimento e agradecimento pela participação da Guiana no Arraial das Três Nações. "O governador reconhece a importância estratégica da Guiana, além de reforçar o comprometimento da política de integração pelos laços culturais, fundamentais nessa consolidação", explicou. Essa é a primeira viagem oficial do governador Anchieta Júnior a Guiana.
A Guiana esteve presente no 18º Arraial das Três Nações com a apresentação do grupo musical Steel Drums e com sua culinária típica. O coral Canarinhos da Amazônia e a Banda Arikê, com o apoio do Governo, representaram o Brasil no Festival. (Hanna Gonçalves)
Fonte: Governo do Estado de Roraima
25/08/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal