Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Academia Brasileira de Letras premia professor de Araguaína

Com uma redação sobre Machado de Assis, o coordenador pedagógico do Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes, de Araguaína, professor Rubens Martins da Silva, ficou entre os 100 melhores autores do Brasil, no concurso promovido pela Academia Brasileira de Letras e Folha Dirigida, com a redação “A importância de Machado de Assis, um século depois de sua morte”.
Em seu texto, Rubens Martins faz um paralelo sobre o pensamento contemporâneo de Machado de Assis com os dias atuais. “Eu me inspirei nas obras de Machado de Assis, para mostrar à nossa sociedade, às vezes indefinida, que a compreensão das relações humanas deve ser vista como um desafio para entender o fatídico real”, explica o professor.
O concurso visa desenvolver a produção escrita nas modalidades poesia e redação e foi organizado em uma única fase. O número de inscritos atingiu um total de 37.273 candidatos. Como prêmio, o professor tocantinense receberá livros da Academia Brasileira de Letras, publicações da Folha Dirigida, uma coletânea com as redações classificadas no concurso e uma assinatura semestral da Folha Dirigida.
A premiação será dia 12 de setembro, às 14h, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. (Eutarzan Carvalho)
Fonte: Governo do Estado de Tocantins.
27/08/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal