Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Grafita Salvador participa de encontro internacional

Os 27 artistas do Projeto Grafita Salvador participarão do Encontro Internacional de Grafite - 1º Bahia Grafita, que vai ocorrer entre os próximos dias 13 e 19 na capital baiana. O evento é promovido pelo o Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), conta com a parceria da Prefeitura e vai reunir, além de grafiteiros de todo o Brasil, 21 artistas da Colômbia, Itália, Alemanha, Canadá, Dinamarca, França, Estados Unidos, Argélia, Portugal e Suíça. O objetivo do evento é utilizar a linguagem do grafite como representante da cultura local e estreitar as relações entre os artistas do Grafita Salvador e os visitantes.
A abertura do evento vai ocorrer no dia 13 (sábado), às 19 horas, na sede do ICBIE. No domingo, os aristas se reunirão no bairro de Massaranduba, onde a Prefeitura vai realizar mais uma edição do Ruas de Lazer, projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento (SMEL). Na segunda-feira, dia 15, as atividades do evento continuam no bairro. No dia seguinte, terça-feira, os visitantes conhecerão os pontos turísticos da cidade. No dia 17 de setembro, os participantes têm um tempo livre e na quinta-feira, dia 18, as atividades ocorrerão no Campo Grande, onde haverá a pintura oficial de um muro, reunindo traços dos vários artistas participantes do evento. No encerramento, sábado (dia19), haverá uma festa hip-hop, no Humaitá, a partir das 19 horas.
Intercâmbio cultural
O 1º Grafita Bahia, além de promover um intercâmbio cultural, corresponde a mais uma ação de embelezamento da cidade, que vem se destacando como um pólo de grafite com referência mundial, a partir da iniciativa da Prefeitura, que possibilitou o reconhecimento, valorização e profissionalização dos artistas de rua, através do projeto Grafita Salvador. A realização do evento corresponde a uma continuação de divulgação dos trabalhos dos artistas locais, iniciada com as viagens de alguns dos jovens grafiteiros da cidade. Segundo o ICBIE, a realização do evento mostra o quanto a Prefeitura de Salvador vive na vanguarda em relação à arte de rua e na divulgação do movimento grafita de Salvador.
O Grafita Salvador foi implantado em 2005 no âmbito da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), com o objetivo de revelar talentos, promover o aprimoramento técnico e a valorização da prática da grafitagem, além de contribuir com a estética urbana. O grupo é formado por 27 jovens ex-pichadores e artistas plásticos, com idade média entre 18 e 26 anos e oriundos das camadas de baixa renda.
Fonte: Prefeitura Municipal de Salvador
02/09/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal