Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

7º Festival Internacional de Bonecos

Será realizado de 16 a 21 de setembro no Complexo Cultural Funarte, em Brasília.
Com um cardápio cultural cheio de magia e arte para crianças e adultos, começa nesta terça-feira (16 de setembro), a partir das 20h, o 7º Festival Internacional de Bonecos de Brasília. A maratona de espetáculos será realizada no Teatro Funarte Plínio Marcos, na Sala Cássia Eller e em uma tenda montada no gramado do Complexo Cultural Funarte, para a instalação do palco João Redondo, além de apresentações na Feira Permanente da Ceilândia, a maior cidade satélite do Distrito Federal.
Nesta edição, haverá espetáculos para todas as idades e de várias nacionalidades pois participarão representantes de seis países - México, Venezuela, Argentina, Colômbia, Portugal e o Peru -, além de grupos de dez estados brasileiros e dez da capital federal.
Segundo o coordenador-geral do evento, Ricardo Moreira, este ano o público irá assistir o dobro de atrações, além de contar com um espaço maior para a programação. As atividades culturais acontecerão em diversas escolas públicas do DF e das cidades situadas no entorno de Brasília. “Tenho certeza que iremos atender à nossa comunidade e vamos cumprir o verdadeiro papel social do evento, que é difundir a diversidade cultural brasileira”.
O encerramento se dará no domingo (dia 21) e na lista dos sete dias de evento constam exposições de bonecos e da cozinha tradicional da roça das diversas regiões brasileiras. Neste ano, as grandes homenageadas serão as mulheres, que fizeram história na arte de fazer bonecos. Veja a programação.
Novidade
A Vila das Identidades será o diferencial deste ano com mostras da Cultura Popular (Patrimônio Imaterial Brasileiro). No espaço, feito de taipa pelo grupo do Assentamento São Francisco Formoso (MG) e na Sala Cássia Eller, acontecerão apresentações de cultura popular, com rodas de conversa, mostras de gastronomias regionais, dentre outras peculiaridade da diversidade cultural brasileira.
(Texto: Marcelo Lucena, Comunicação Social/MinC) - (Fonte: Assessoria de Imprensa do Festival)
Fonte: Ministério da Cultura.
16/09/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal