Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Fórum no Rio marca 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Como parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, completados este ano, o Centro de Informação da Organização das Nações Unidas para o Brasil (Unic Rio) e o movimento Rio de Paz promovem hoje (18), a partir das 9h, na PUC-Rio, o 2º Fórum Violência, Participação Popular e Direitos Humanos.
O encontro será aberto pelo vice-reitor para Assuntos de Desenvolvimento da PUC-Rio, Padre Francisco Ivern Simó, pelo diretor do Unic Rio, Giancarlo Summa, e pelo presidente do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa.
A primeira mesa-redonda discutirá o tema Homicídios: Uma Epidemia Ainda Fora de Controle. O debate terá a participação do presidente do Instituto de Segurança Pública (ISP), coronel Mário Sérgio Duarte, e da professora da Universidade Cândido Mendes, Ana Paula Miranda.
Às 11h, o secretário-geral do Sindicato dos Delegados de Polícia do Rio, Vinícius George, e o perito criminal Mauro Ricart falarão sobre o tema Menos Crimes Esclarecidos, Mais Impunidade.
Na parte da tarde, a partir das 14h, falará o teólogo e presidente do Rio da Paz, Antônio Carlos Costa, sobre Mobilização e Cidadania Contra a Violência. Às 15h45, será a vez do professor Ronaldo Teixeira da Silva, chefe de gabinete do ministro da Justiça e secretário executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), falar sobre A Contribuição do Pronasci para Redução da Violência em Áreas de Risco.
Fonte: Agência Brasil.
18/09/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal