Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Seminário do Plano Nacional de Cultura - Rondônia

Porto Velho sedia, nos dias 4 e 5 de novembro, terceiro encontro do ciclo de debates do PNC na região Norte
O Ministério da Cultura e a Câmara dos Deputados promovem na próxima semana, dias 4 e 5 de novembro, em Porto Velho, o Seminário do Plano Nacional de Cultura - Rondônia, terceiro encontro do ciclo de debates do PNC na região Norte, que será realizado na Sede do SEST/SENAT (Rua da Beira, nº 999, Jardim Eldorado).
O evento tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Rondônia e reunirá gestores culturais, da área governamental e da iniciativa privada, e representantes da sociedade civil para avaliação e aperfeiçoamento do texto que irá subsidiar a votação do Projeto de Lei do Plano Nacional de Cultura no Congresso Nacional.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente, pela Internet, na página eletrônica do Plano Nacional de Cultura.
A abertura será às 9h do dia 4, com a participação de autoridades dos poderes executivo e legislativo federal, estadual e municipal. Na parte da tarde, das 14h às 18h, serão desenvolvidas as oficinas de capacitação de agentes e gestores culturais, e apresentados temas relacionados às políticas do MinC.
A programação do dia seguinte (5 de novembro) será voltada para os debates sobre as diretrizes do Plano Nacional de Cultura pelos cinco Grupos de Trabalho, que vão se reunir das 9h às 18h. Os temas dos GTs correspondem às cinco estratégias gerais do caderno de propostas de diretrizes para o PNC:Fortalecer a ação do Estado no planejamento e execução das políticas culturais
Incentivar, proteger e valorizar a diversidade artística e cultural
Universalizar o acesso à fruição e produção cultural
Ampliar a participação da cultura no desenvolvimento sustentável
Consolidar a participação social na gestão das políticas culturais
Os seminários estaduais sobre as diretrizes para o Plano Nacional de Cultura foram iniciados em junho, em Minas Gerais, e já foram realizados encontros no Ceará, Maranhão, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Amapá, Santa Catarina, Mato Grosso Sul, Paraíba, Tocantins, Goiás e Mato Grosso (resultados consolidados a serem disponibilizados em breve).
Esse ciclo de debates deverá se estender a todos os estados do país. Nestas quarta e quintas-feiras, 29 e 30 de outubro, serão realizados o Seminário do PNC - Espírito Santo e o Seminário do PNC - Rio Grande do Sul. (Fonte: Secretaria de Políticas Culturais/MinC)
Fonte: Ministéria da Cultura.
27/10/2008

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal