Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Festival de doce e poesia homenageia Cora Coralina no Dia do Livro

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, o Espaço Cultural Renato Russo, em Brasília, homenageia a partir de hoje (29), a poetisa goiana Cora Coralina (1889 – 1985) de forma original, promovendo o Festival de Doces e Poesias de Cora Coralina. Hoje, a programação vai das 19h às 21h.
A poetisa costumava dizer que valorizava mais seus atributos de doceira do que seu dom de escrever. Por isso, o festival propõe a celebração do olhar poético de Cora Coralina com a divulgação de sua obra e a degustação de doces com receitas da poetisa e da culinária goiana.
Além disso, haverá recitais, peças de teatro, vídeos e documentários; música e artesanato que reverenciam a personalidade artística de Cora Coralina e destacam a contribuição daqueles que vêm mantendo a memória da artista.
O projeto também busca a inclusão social e a democratização do acesso à cultura e à leitura. Por isso, o festival conta com o envolvimento de associações comunitárias de idosos de cidades como Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia e Gama.
Também haverá recitais de poesias em oito escolas públicas do Distrito Federal, e distribuição de mais de 500 livros, para as escolas e a bibliotecas comunitárias.
Fonte: Agência Brasil.
29/10/2008

 

Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal