Fale conosco, e-mail, telefone e endereço.
Abertura

Prefeitura promove o maior Réveillon da história de Aracaju

A tradicional festa de Réveillon, promovida todos os anos pela Prefeitura de Aracaju na orla de Atalaia, está enchendo a cidade de expectativa. Os preparativos estão sendo finalizados e animação já toma conta de aracajuanos e turistas. O evento, que promete ser inesquecível, começa às 22 horas, quando a cantora Maria Rita sobe ao palco. Logo depois, o prefeito Edvaldo Nogueira comanda a contagem regressiva para 2009 e dá início ao show pirotécnico, que vai durar 15 minutos.
Em seguida, Alexandre Pires agita a multidão com sucessos que marcaram seus 15 anos de carreira. A banda sergipana Cartel de Bali fecha a programação. Na tenda eletrônica, cinco DJ´s vão se revezar nas pick-ups até de madrugada. A festa da virada, considerada a maior já realizada na capital, deve atrair um público estimado em mais de 300 mil pessoas.
A mega-estrutura, que está quase pronta, inclui dois palcos de 14x14 metros cada um, 10 camarins, um camarote, além de dois telões e 30 refletores (mini-burts) que vão iluminar a arena do show e a faixa de areia mais próxima ao mar, dando mais conforto e segurança ao público.
Nos palcos, a iluminação será especial, assim como os equipamentos de sonorização, considerados os melhores do Norte-Nordeste. Para que o som tenha um alcance maior, este ano haverá extensões na área da calçada e do estacionamento em frente à Passarela do Caranguejo, onde centenas de famílias montam barracas para acompanhar a festa.
A tenda eletrônica terá formato de concha. Os equipamentos de som ficarão suspensos (formato flyer), garantindo mais espaço para os amantes da música eletrônica, e haverá efeitos sonoros especiais, com inúmeros leds. Nessa estrutura futurista, idealizada pelo DJ Montezuma, vão tocar os sergipanos Lukinhas e JK, o pernambucano Marcos Mad, o baiano Bassick e ainda o dinamarquês Jokke Ilsoe, consagrado na Europa.
Organização
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), Sérgio Lima de Oliveira, para que tudo saísse conforme o planejando, superando anos anteriores, os preparativos da festa começaram em agosto. A primeira preocupação da equipe responsável pela organização foi confirmar as atrações e reservar espaço na agenda dos artistas, que, pela qualidade, são sempre muito procurados neste período.
Os nomes foram escolhidos de maneira a contemplar diferentes públicos. Com relação à organização, nos últimos dois meses a Prefeitura de Aracaju realizou várias reuniões com representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e outros órgãos.
"Já está tudo articulado. A Prefeitura de Aracaju não está medindo esforços para que essa festa seja uma festa da família aracajuana. Além disso, a cidade está lotada de turistas, praticamente não há mais vagas nos hotéis. Queremos que eles vejam o que temos de melhor, sobretudo a nossa qualidade de vida, que com certeza vai ser visível nesse Réveillon, que sempre é de paz, alegria e boas energias", conta o presidente da Funcaju.
Show pirotécnico
Ainda de acordo com ele, neste Réveillon, um dos pontos altos da festa será o show pirotécnico. Entre a meia noite e as 0h15, fogos vão iluminar o céu, formando figuras que vão surpreender o público. Os fogos vão ficar num local cercado, localizado 300 metros atrás do palco. Além da estrutura metálica, o isolamento será feito também por homens do Corpo de Bombeiros, que vão acompanhar de perto a queima, adotando medidas preventivas e, se necessário, combativas.
Atrações nacionais
A cantora Maria Rita vai apresentar ao público o show do seu mais novo álbum, ‘Samba Meu', lançado em setembro. O disco vem recheado de sambas de compositores consagrados, a exemplo de ‘Tá Perdoado', de Arlindo Cruz. Também não vão faltar músicas que marcaram a trajetória da artista, como ‘Cara Valente', ‘Pagu', ‘Menininha do Portão' e ‘Despedida'.
O sambista mineiro Alexandre Pires traz para o público o melhor do seu novo disco ao vivo intitulado 'Em Casa', gravado depois de uma longa turnê no exterior. O álbum traz canções românticas e de samba, entre elas ‘Tira Ela de Mim', ‘A Deus Eu Peço' e ‘Delírios de Amor'. Os sucessos ‘Que Se Chama Amor', ‘Domingo', ‘Sai da Minha Aba', ‘Mineirinho', ‘Depois do Prazer', ‘Essa Tal Liberdade' também devem embalar e emoicionar o público neste reveillon.
Os dois artistas chegam a Aracaju na madrugada do dia 31. Durante a manhã, haverá a montagem dos cenários e dos equipamentos de som. As bandas devem passar o som à tarde. E à noite, a partir das 22 horas, começa a grande festa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju

31/12/2008


Página de aberturaÍndice de notícias.

Índice do Canal